Palmeiras merece aplauso por mostrar reação e castigo pelo que fez na ida
Os aplausos de ontem (7) no Allianz Parque existiram pelo Palmeiras ter mostrado uma reação, ter dado sinais de sua torcida de que vai conseguir batalhar pelos outros dois títulos que tem no ano.
Até a vitória diante do Flamengo, não havia sinal nenhum disso. Pelo contrário. O futebol jogado contra Fluminense, Vitória e contra o próprio rubro-negro na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil era pavoroso. Parecia até que corria o risco de ficar fora da zona de classificação da Libertadores se aquela bolinha continuasse sendo jogada, inclusive a do primeiro tempo contra o Internacional.
Já no jogo de ontem, Abel Ferreira mudou a estratégia e viu sua equipe dominar a equipe de Tite. E não dá para falar que é o que seria normal no Allianz Parque. Desde 2017 o Verdão não vencia esse adversário em casa.
Claro que faltou qualidade ao Palmeiras para explorar o acuado Flamengo, especialmente depois das substituições ainda no primeiro tempo, quando perdeu Mayke e Felipe Anderson. Mas o time mostrou uma determinação que não estava mostrando nas últimas ocasiões.
Não foi o suficiente por causa da péssima partida na ida. Por causa da falha infantil no passe de Gustavo Gómez e a displicência de Richard Ríos na marcação. Por causa do sumiço de Veiga e do sufoco sofrido por Giay. O time coletivamente estava muito abaixo do que podia mostrar.
Agora, o espírito que conquistou a torcida se mostrou presente novamente. Se o time não consegue na tática ou na técnica, o torcedor pode saber que a disposição não vai faltar. E isso já é meio caminho andado para enfrentar o Brasileirão e a Libertadores.
Deixe seu comentário