Papamóvel do funeral do papa Francisco é versão de picape vendida no Brasil
Ler resumo da notícia
No funeral do papa Francisco no último sábado (26), o papamóvel que transportou o corpo do pontífice até a basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma (Itália), é de um modelo comercializado no Brasil.
Diferentemente de outros veículos usados pelo religioso, que são versões modificadas de carros de passeio como Fiat Idea e Mercedes-Benz Classe G, o veículo da última aparição pública de Francisco foi uma picape adaptada: a Ram 1500.
O que aconteceu
O veículo no qual o corpo do Papa Francisco fez sua última aparição para os fiéis foi uma Ram 1500 - modelo que é atualmente vendido no Brasil. Adaptada, a picape teve o caixão alocado em sua caçamba com uma plataforma.
Mais de 250 mil pessoas compareceram ao funeral, e outras 150 mil fizeram fila ao longo do percurso da carreata.

A Ram 1500 transformada em papamóvel é de uma geração antiga, rebatizada mais recentemente como Classic - ela chegou a ser vendida no Brasil em edição limitada durante o ano passado, trazendo tração nas quatro rodas e motor V8 aspirado com 5,7 litros de cilindrada. O propulsor tem 400 cv e 56,7 kgfm de torque. Essa versão já saiu de linha no Brasil e também nos Estados Unidos, país de origem da marca Ram.
A Ram 1500 foi recentemente atualizada e desembarcou no mercado brasileiro em novembro passado, trocando o motor V8 aspirado pelo motor com seis cilindros em linha biturbo. Atualmente, seus preços começam em R$ 579.990 e chegam a R$ 594.990.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.