GWM confirma produção de picape e dois SUVs no Brasil; veja detalhes
Ler resumo da notícia
A GWM anunciou que incluirá mais dois modelos em sua linha de produção - um SUV e uma picape - que estarão ao lado do Haval H6. A confirmação ocorreu durante evento nesta última quinta-feira para a habilitação de fornecedores, visando a nacionalização de peças para sua nova fábrica localizada em Iracemápolis (SP).
O que aconteceu
Em um passo importante para iniciar sua produção no Brasil, a GWM concluiu um evento no Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) para a habilitação de fornecedores para a nacionalização de peças.
A GWM já desenvolveu uma lista de mais de 100 componentes para serem produzidos no Brasil, com o objetivo sendo alcançar um índice de nacionalização superior a 60%.
A montadora também anunciou que, além do SUV híbrido Haval H6, outro SUV e uma picape também serão produzidos em sua fábrica em Iracemápolis (SP).
A picape será uma reestilização da Poer, caminhonete vendida na China e que terá motorização híbrida e flex. O SUV novo não teve ainda detalhes revelados.
A produção na nova fábrica está marcada para ter início no primeiro semestre de 2025. Para começar os trabalhos, alguns equipamentos de montagem serão verificados em regime de pré-produção. Com a modernização e ampliação da linha, a fábrica da GWM poderá produzir por ano 50 mil unidades dentro de três anos. Para 2025, são esperadas 10 mil unidades.
Até o fim de 2024, a GWM visa contratar 100 funcionários. Para o ano que vem, a empresa tem uma meta de chegar a 700 antes do início de sua produção. Tudo faz parte do aporte de R$ 10 bilhões que a montadora se comprometeu em fazer no Brasil até 2032. Nessa primeira fase, que vai até 2026, o aporte será de R$ 4 bilhões.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Reinaldo Tadeu Richter Pereira de Carvalho
Índice de 60% das "peças" em que ??? Em peso total do carro ??? Valor total do carro ?? Imposto da peças no imposto total do carro ???
Tiago de Melo Conti
As marcas tradicionais vendo isso e imaginando o que vão fazer para acompanhar a evoolução...