Tração humana e zero emissões: youtuber constrói carro dos Flintstones
Ler resumo da notícia
Certamente você já se perguntou como seria um carro dos Flintstones, com tração humana, na vida real. Funcionaria ou não? Foi isso que a youtuber Ali Spagnola também se perguntou e resolveu colocar em prática com um veículo normal. Depois de muito alívio de peso, o veículo de fato conseguiu ser empurrado por pés humanos de dentro da cabine.
O que aconteceu
Usando um sedã antigo da marca Infiniti, Ali e seus amigos foram a uma oficina e desmontaram o veículo praticamente inteiro. Buscando alívio de peso, motor, transmissão, eixos, bancos, escapamento, decoração interna e muito mais foram retirados.
A operação durou cerca de quatro dias, com a parte mais difícil tendo sido a retirada do propulsor.
Por segurança, o sistema de freios logicamente não foi retirado. Além de tirar as portas, Ali serrou a parte inferior da cabine exatamente para poder colocar os pés no chão, como Fred Flintstone no antigo desenho.
Depois de feita a parte mecânica, o modelo ainda recebeu uma decoração especial para se parecer como um veículo da idade da pedra, com rodas pintadas de cinza para parecerem rolos de pedras, toldo no teto e assentos com lençóis de tigre e zebra dentro do veículo.
No fim das contas, o carro conseguiu ser movimentado mesmo com três ocupantes.
Confira o vídeo:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Paulo Cezar Ribeiro
Ridiculo. Ja que queriam se sentir como os Flintstone, pq nao construíram um carro igual ao do deesenho?
Sebastiao Alves de Sena Neto
Gastaria de saber se os condutores e passageiros não soltam gases! Por que se o fizerem, tchau poluição zero!!! Kkk