Síndrome do ninho arrumado: Grávida, exausta, mas inventando novas tarefas
Grávida há 210 dias ou 30 semanas, a atriz Mariana Oliveira conta para as seguidores de Universa que além de organizar as coisas para a chegada do bebê, tem colocado sua casa e sua vida pessoal em ordem. "Fui tomada pelo espírito do ''Irmãos à obra'', do ''Lar doce lar''. Estou achando que sou o Rodrigo Hilbert, quero montar móvel, pintar parede, quero pregar coisa, quero fazer tudo", brinca. Em seu reels, Mari convida as grávidas a se inscreverem na newsletter de Materna. No box abaixo, basta informar sua semana de gestação e seu e-mail para o cadastro ser efetuado. Você receberá textos semanais com informações sobre o período.
Cadastro efetuado, a newsletter chegará na sua caixa de entrada. Se não chegar, cheque o Spam para garantir a entrega.
Conheça os conteúdos exclusivos de Materna com acesso ilimitado.
A atriz descobriu que essa vontade de deixar tudo organizado se chama síndrome do ninho arrumado. "É o siricutico que te dá de preparar a casa, a vida, a vida do seu parceiro e tudo que estiver ao seu alcance ou até aquilo que não está — se você for meio maluca que nem eu —, para receber o seu bebê no seu melhor, mesmo que ele não vá reparar".
A futura mamãe acredita que não existe um tempo ideal para começar a organizar as coisas, mas quanto mais cedo, melhor, considerando o cansaço e o peso da barriga na reta final da gestação. "Sinceramente queria ter começado a fazer as coisas um pouquinho antes para que agora, a partir das 30 semanas, eu já estivesse deitada em berço esplêndido e a única coisa que me fizesse levantar é parir".
Deixe seu comentário