Sentir cheiros 'do nada' pode ser sinal de espiritualidade; o que significa
Ler resumo da notícia
Sentir cheiros sem razões aparentes é bastante comum, embora deixe aquela pulga atrás da orelha. Afinal, como pode surgir um aroma sem que a origem dele esteja visivelmente por perto?
A resposta para esses acontecimentos pode estar no mundo espiritual.
Os cheiros são uma forma de o universo enviar sinais e comunicados, já que nossos sentidos costumam ser usados para isso. Pode, ainda, ser uma segunda condição: a memória olfativa, ou seja, quando "guardamos" cheiros associados a eventos importantes de nossa vida.
A Universa, em 2023, a bruxa natural Jacqueline Naylah explicou que, se no passado, a pessoa se assustou com o latido de um cachorro e havia, naquele local, um forte aroma de planta, quando novamente a pessoa se assustar com algum latido ela possivelmente voltará a sentir o mesmo aroma, pois há a memória olfativa ligando esses dois fatos.
Mediunidade: todos têm
Já para a relação com o mundo espiritual, ela só é possível através da mediunidade. Jacqueline acredita que qualquer indivíduo é um médium, pois todos somos dotados de um corpo espiritual. A diferença é que muitos são médiuns sem atividade. "Raros são os médiuns ativos".
Médium é todo aquele que recebe um sinal ou media uma comunicação entre o plano físico e o plano espiritual. Quando o universo envia um sinal e a pessoa que é sensível, sente, naquele momento, um cheiro, significa que ela fez uma comunicação.
A mediunidade olfativa é algo muito individual e particular, assim como todo dom mediúnico. Alguns médiuns sentem cheiros fortes, como enxofre, sangue ou cigarro, quando encontram-se em ambientes carregados ou sentem a presença de espíritos de baixa luz.
Do mesmo modo, outros médiuns tendem a sentir aromas florais, de ervas, incensos ou perfumes como comunicados espirituais, envolvendo presenças angelicais ou de entes queridos que já faleceram. Porém, não é uma regra: cada pessoa pode interpretar o cheiro que sente de maneira própria.
Os odores também podem estar associados a memórias. Assim, alguns aromas conseguem remeter a momentos e pessoas que trazem boas lembranças.
Significados dos cheiros
Seja pela associação, pelo sentimento ou, principalmente, pela manifestação espiritual, não custa nada saber interpretar aqueles cheiros que surgem de repente. Desse modo, quando o aroma ou odor aparecer, vale prestar atenção ao que está sentindo.
Conheça os principais cheiros e prováveis significados:
- Cheiro de cigarro
Indica a presença de desencarnados que usavam cigarros. Algumas teorias apontam que esses espíritos ainda podem estar em sofrimento pelo grande apego ao vício.
- Cheiro de vela
A representação depende de como o médium interpreta a utilização de velas - podendo ser um aroma positivo ou negativo. A partir disso, deve representar uma missa, um ritual ou algum feitiço de magia.
- Cheiro de incenso
Simboliza a presença de guias que estão defumando e purificando os ambientes onde o cheiro está.
- Cheiro de perfume
Tem a ver com a presença de seres luminosos, como guias, mentores ou seres angelicais e, também, algum desencarnado que utilizava em vida esse perfume, especificamente.
- Cheiro de enxofre
Denuncia a presença de espíritos provenientes do umbral, que estão em total sofrimento.
- Cheiro de sangue
Pode significar que há, por perto, um espírito que morreu recentemente de forma violenta. Desse modo, ele busca por ajuda para encontrar o caminho da luz.
- Cheiro de flor
Indica a presença de seres luminosos, como guias, mentores e presenças angelicais.
- Cheiro de fumaça
Representa desencarnados que morreram recentemente em cenários de incêndio ou até mesmo memórias de vidas passadas envolvendo fogo e incêndios.
- Cheiro de uma pessoa específica
Aqui, a explicação é a memória olfativa. Algo, naquele momento e ambiente, levou a pessoa a lembrar-se de alguém específico e resgatou a memória aromática.
É importante que o médium que sinta esses cheiros e ainda não saiba como lidar consiga buscar ajuda e orientação de profissionais e mestres com conhecimento para lhes orientar.
Não ser orientado pode levar à confusão e às sensações de desamparo e ansiedade, principalmente em determinados ambientes.
Fonte: Jacqueline Naylah, bruxa natural
*Com reportagem de maio de 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.