Topo

Meghan e Harry são de signos que 'quebram padrões': mais perfis do zodíaco

Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: Getty Images

Colaboração para Universa

29/07/2023 04h00

Quando Harry e Meghan Markle anunciaram que se afastariam da família real britânica causaram o maior alvoroço por adotarem uma postura fora dos padrões. Mas basta adotar uma visão mais esotérica do cenário para perceber que a atitude do casal não é tão imprevisível assim.

Tanto Harry, nascido no mês de Virgem, como Meghan, nativa de Leão, adotaram comportamentos bem condizentes com as características do signo de cada um.

A seguir, Fêh Fêrri, astróloga da Mandala AstroLógicah, comenta como os signos costumam lidar com padrões seguidos por uma sociedade.

Áries

O ariano não segue padrões — na verdade, tenta constantemente criar novas regras. É o primeiro a defender seu posicionamento sobre modelos impostos pela sociedade e leva isso muito a sério. Áries tem natureza guerreira e ideais elevados que visam o benefício do coletivo. Assim, tenta promover novos caminhos que, futuramente, possam virar tradição.

Touro

O nascido em Touro gosta de ser livre dos padrões sociais, mas entende que existe uma relação em que o poder fala mais alto. Dentro do jeito taurino de ser, defende seus ideais, apesar de não ser sempre que traz isso à tona. Uma coisa, porém, é certa: jamais deixará de ser fiel aos próprios princípios.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos tem ampla visão e vasto conteúdo. Além disso, gosta de transitar com espaço pelas questões sociais, podendo abordar os assuntos com liberdade e transparência. O geminiano se envolve e, se não concordar com determinado padrão da sociedade, posiciona-se astuciosamente contra a ideia. Ele tende a fazer isso com ímpeto, bravura, energia intensa e poder instintivo.

Câncer

Um fato: o canceriano não tem muita paciência com as questões sociais impostas e reclama quando algo não lhe agrada, defendendo seu ponto de vista na maioria das vezes. Para resolver tal conflito, tenta buscar caminhos também tradicionais e pessoas com os mesmos valores que o dele, o que pode levar tempo. É mais esperado que Câncer apenas se submeta a um ou outro padrão.

Leão

Pela própria natureza, Leão gosta de demonstrar que tem autoridade diante dos padrões da sociedade — Meghan Markle esta aí para mostrar isso. O nativo de Leão age de maneira incomum, com energia idealista. Ele busca parcerias inteligentes e usa de forma sábia as ideias para defender suas posições.

Virgem

O virginiano, embora bastante crítico, costuma ser flexível em sociedade, desde que isso não atrapalhe seus ideais pessoais. Virgem sempre busca resolver as questões na conversa — basta lembrar que o príncipe Harry tentou continuar servindo à rainha. Apesar de se relacionar de maneira passiva com os padrões e entender o valor das tradições (às vezes até se sacrificando), o fato é que o nativo nunca vai deixar de expor seu modo de pensar ao defender o próprio ponto de vista.

Libra

O libriano tem um jeito diplomático para lidar com tudo, inclusive os padrões da sociedade. Ele costuma se mostrar ativo e defensor das ideias pessoais, mas faz isso de uma maneira que consegue cultivar o brilho e a chama viva das relações. Como tem um senso maternal amplo, Libra racionaliza as questões e acaba seguindo a vida e as padronizações sociais.

Escorpião

O nascido em Escorpião tem, de maneira geral, boa sinergia com o poder, o que facilita o convívio com os padrões sociais. Ele tende a agir de maneira conservadora e prática, analisando todos os detalhes e investigando os pontos falhos da sociedade, estratégia que pode demandar tempo. Político, o escorpiano mantém presença e bom relacionamento com o grupo em que vive e os padrões seguidos por todos.

Sagitário

Sagitário valoriza a expansão e, por isso, entende que padrões impostos o limitam. O nativo se relaciona de forma versátil com a sociedade, apesar de algumas vezes seguir seu espírito bastante crítico. Como tem ideais de justiça ampla, costuma buscar o "caminho do meio", com um misto de diplomacia e poder mental, para conseguir o que quer, sempre se posicionando positivamente.

Capricórnio

O capricorniano usa de muito tato para lidar com os padrões da sociedade, seguindo a tendência de se harmonizar com o que ocorre à volta. Mas ele não mede esforços para atingir seus objetivos, julgando certas regras e agindo de forma estratégica. Capricórnio, quando não gosta de alguma regra, alia-se a amigos poderosos para garantir o equilíbrio e o bom relacionamento com a sociedade e seus padrões.

Aquário

A turma de Aquário atua em sociedade de forma marcante e intensa, ou seja, revoluciona, podendo trazer à tona tudo de ruim que está escondido. O aquariano tem ideais grandiosos, humanitários e costuma se aliar a grupos de mesma visão. Se o padrão social vai contra seu jeito de enxergar o mundo, ele debocha, desconsiderando a questão de forma integral. Também é possível que ele descumpra o padrão e lute firmemente contra ele.

Peixes

O pisciano segue a vida de forma idealista, sonhando alto e buscando lidar com a sociedade através de um viés mais elevado. O nativo de Peixes leva a sério seus ideais e os anseios da coletividade. Tende a observar os padrões, querer consertar o que vê de errado e se doar ao processo.

Livros sobre astrologia - para entender mais - CC