Topo

OVNI ou míssil? Clarão misterioso surge no céu da Flórida; veja

Avistamento de luzes no céu do estado da Flórida, nos Estados Unidos  - Reprodução/Twitter
Avistamento de luzes no céu do estado da Flórida, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 11h12

Luzes "misteriosas" que iluminaram ontem o céu de várias regiões do estado da Flórida, nos Estados Unidos, chamaram a atenção de várias pessoas, chocadas, que relataram nas redes sociais terem visto OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Mas há uma outra explicação por trás do fenômeno — e não tem nada a ver com extraterrestres.

As várias hipóteses conspiratórias dos internautas foram desmentidas quando o meteorologista Zach Covey, da CBS, postou fotos e escreveu no Twitter que se tratava apenas de um teste de míssil balístico que estava ocorrendo naquele dia.

O míssil que foi testado é chamado de Trident II e costuma ser lançado a partir de um submarino no Oceano Atlântico. "Este teste de míssil estava programado para os últimos dias, mas simplesmente o flagramos hoje à noite", escreveu o meteorologista.

Todavia, não faltaram publicações na rede social de pessoas que ficaram assustadas com a estranha luz, sem saber que se tratava apenas do teste balístico.

Um usuário postou um vídeo do avistamento, onde é possível ouvir a voz de um homem, que pergunta abismado: "cara, o que é isso?". Na legenda do tweet, o internauta supõe: "[Minha] família na Flórida acabou de ver um OVNI. Alguém mais viu?".

Um outro usuário escreveu no Twitter os dizeres "avistamento de OVNI" e "aventura na Flórida" e postou um vídeo no qual é possível ver o espectro de luz branca se movendo lentamente.

Um homem diz no vídeo, reafirmando a falsa teoria: "é um OVNI", conforme uma música calma toca no fundo.