Topo

Chefe do estúdio de Halo comenta reação dos fãs que acharam o jogo "feio"

Halo Infinite será lançado junto com o novo Xbox Series X - Divulgação/Microsoft
Halo Infinite será lançado junto com o novo Xbox Series X Imagem: Divulgação/Microsoft

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

24/07/2020 17h43

O primeiro vídeo de gameplay de Halo Infinite foi mostrado nesta quinta (23) após muita expectativa, mas alguns jogadores não gostaram do que viram. O visual do jogo, que será o carro-chefe do Xbox Series X, recebeu críticas.

O START teve a oportunidade de conversar com Chris Lee, chefe de estúdio de Halo Infinite, e ele comentou essa primeira reação não tão acolhedora assim, mas avisa: o game vai ter um bom visual quando for lançado.

Logo após a apresentação da quinta-feira, começaram a aparecer comentários negativos. A maior decepção parece ser pelo fato de Halo Infinite não ter cara de um jogo de nova geração.

Além das reclamações surgiram, claro, memes. Em especial com esse Brute, uma das espécies do universo de Halo.

E o que Chris Lee, um dos responsáveis por Halo Infinite, tem a dizer sobre tudo isso?

"Acho importante o pessoal testar a demo da campanha e ver as imagens em 4k que disponibilizamos. Acho que isso permite às pessoas verem o jogo em sua total fidelidade, e isso é importante".

Halo Infinite

Vale ressaltar que Halo Infinite está sendo feito em um novo motor gráfico, a Slipspace (nome dado em referência ao fenômeno de viagem na velocidade da luz no universo do jogo), e uma mudança de tecnologia assim sempre pode gerar problemas de adaptação.

Lee também diz que o estilo de arte que escolheram para Infinite "representa diferentes partes da franquia e que realmente conseguiu trazer elementos icônicos simples para o jogo".

Chris Lee desenvolvedor Halo - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
O jogo vai ter o visual e a jogabilidade incrivelmente bons quando os jogadores puderem conferi-lo no final do ano
Chris Lee, chefe de estúdio de Halo Infinite

Outro detalhe importante de Halo Infinite é que ele não é somente um jogo de Xbox Series X: ele também precisa rodar no Xbox One, o que pode limitar bastante as capacidades que a 343 Industries, o estúdio responsável pela série desde que a Bungie deixou a franquia, pudesse trabalhar.

O chefe de estúdio do novo Halo termina lembrando que o que vimos na apresentação é um jogo ainda está em desenvolvimento: "temos muito chão para polir e calibrar o jogo para trazer sua fidelidade total".

"Isso (a demo) é definitivamente um trabalho não finalizado e há um longo caminho para terminar tudo. Então, o jogo vai ter o visual e a jogabilidade incrivelmente bons quando os jogadores puderem conferi-lo no fim do ano".

O jeito é esperar mesmo até o fim do ano para sabermos a resposta.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol