Saryne: Silvio estaria orgulhoso de cobertura leal e digna de Portiolli
Celso Portiolli comandou a cobertura da morte de Silvio Santos no Domingo Legal de forma emocionante.
A emissora demorou para dar a notícia, mas quando o fez, retomou a vida e carreira de Silvio de forma comovente, diz Chico Barney. "Foi muito bonito e representativo".
O apresentador acabou sendo o grande destaque na cobertura da morte de Silvio, diz Bárbara Saryne. "Senti a gratidão dele pelo Silvio, a lealdade, e ao mesmo tempo o quanto ele está preparado e o quanto é um bom apresentador".
É perceptível que um dos assuntos favoritos de Celso é justamente Silvio Santos, acrescenta Chico. "Ele é muito fã, muito grato. Fez um trabalho extraordinário nesse fim de semana, com certeza o mais difícil da carreira dele, mas com muita habilidade e sentimento".
Em seguida, foi exibido um documentário com toda a história de Silvio. "Silvio estaria orgulhoso. Até do momento de não ter tirado o desenho do ar [para dar a notícia da morte]", diz Saryne.
Cobertura da morte foi alegre e justa
A quantidade de homenagens concedidas por outras emissoras é uma consequência da forma como a história de Silvio Santos se cruza muito com a da televisão, diz Bárbara Saryne. "As homenagens foram justas e acabaram tendo o tom que ele queria: uma cobertura alegre, retomando momentos positivos. Mesmo triste, pudemos sorrir em vários momentos", disse.
Silvio impactou a vida de pessoas comuns, lembra a comentarista, e isso refletiu nas homenagens. "Sem muito roteiro, a gente se sentiu acolhido", diz. "O modo como a Globo lidou, muitro tranquila e alegre, contribuiu para o tom dessa cobertura (...) Fiquei arrepiada e emocionada em vários momentos".
- Assista à íntegra do Central Splash:
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mauro Roberto Fernandes
E pensar que começou com o mala do Ronco!
Evair Jorge Correa Pinto
Olha, se a Globo pensou em captar audiência com a cobertura, eu não sei. Só sei que pela primeira vez nos últimos anos, senti uma Globo como nos velhos tempos. Informando, emocionando, fazendo jus aquele que um dia, lá esteve, e, por méritos próprios, foi um dos maiores adversários (não inimigo). E quanto ao Sílvio, daqui em diante, sentiremos o "quanta falta faz" (como um quadro esportivo do Milton Neves).