Topo

Quem é o garoto-propaganda da Bombril que entrou para o Livro dos Recordes?

A Bombril entrou para o Livro dos Recordes pela campanha publicitária mais longa da história - Divulgação
A Bombril entrou para o Livro dos Recordes pela campanha publicitária mais longa da história Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

26/04/2023 04h00

A Bombril é uma das empresas de produtos de limpeza mais conhecidas do Brasil e voltou a estar em evidência por fazer empréstimos de R$ 30 milhões para pagar dívidas e não fechar as portas.

Durante três décadas e meia, a marca foi presente na casa das pessoas não apenas por ser um item importante para a faxina, mas também pelo seu famoso garoto-propaganda, Carlos Moreno, 68.

Entrou para o Livro dos Recordes por campanha publicitária mais tempo no ar na história mundial: o ator ficou 35 anos à frente das propagandas da Bombril.

Carlos Moreno é parente do humorista Paulo Vieira. "Eu sou primo do Carlos Moreno. Sim, minha família nasceu para dominar a publicidade nacional. Ps: nunca conheci, mas falei dele minha infância toda. Era o único famoso da família", contou Vieira no Twitter.

Atuou em "Rá-Tim-Bum", da TV Cultura, como o personagem Euclides, que tinha uma cobra de estimação, a Sílvia.

O primeiro contrato com a Bombril era temporário, em 1978, e abordava apenas 4 vídeos publicitários. Com o sucesso, ele foi sendo renovado até 2004, quando ele tinha 337 comerciais. Moreno voltou à empresa em 2006, ficou até 2011, depois de 2012 a 2013, e uma vez em 2015 e outra em 2019.

Carlos Moreno chegou a gravar uma propaganda para a marca ao lado de Pelé, em 2007. "Na época em que eu fazia a [propaganda da Bombril, eu estava sempre sozinho como ator e a equipe era muito enxuta. Havia pouquíssimas pessoas no estúdio. No dia em que o Pelé foi, parecia uma final no Maracanã! Estava lotado de gente!", contou em entrevista ao Observatório da TV.

Pelé participou de uma das propagandas da Bombril - Divulgação - Divulgação
Pelé participou de uma das propagandas da Bombril
Imagem: Divulgação

Washington Olivetto, criador da propaganda, diz que Pelé pediu um autógrafo ao ator. No entanto, Moreno diz não se lembrar da atitude. "Pode ser verdade, eu não sei. Se ele me pediu, claro que dei o autógrafo."

Esteve no elenco de "A Morte e a Donzela", dirigido por Roman Polanski e estrelado por Sigourney Weaver e Ben Kingsley.

O ator produziu, em 2014, um musical que homenageia grandes personalidades da música: Benedito Lacerda, Billy Blanco, Dorival Caymmi, Carlos Gardel e Edith Piaf.

Se tornou garoto-propaganda da universidade FAEL em 2021.

Hoje, ele continua trabalhando como ator.