PUBLICIDADE
Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


No dia do casamento com Juma, Jove dará surra em Alcides em 'Pantanal'

Jove (Jesuíta Barbosa) vai dar surra em Alcides (Juliano Cazarré) em "Pantanal" - Reprodução/TV Globo
Jove (Jesuíta Barbosa) vai dar surra em Alcides (Juliano Cazarré) em "Pantanal" Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

05/07/2022 09h03Atualizada em 05/07/2022 09h03

Alcides (Juliano Cazarré) implica com Jove (Jesuíta Barbosa) há algum tempo e não vai desistir nem no dia do casamento do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Juma (Alanis Guillen).

A festa vai ser em dobro: além de Jove e Juma, Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos) também vão selar a união.

Tudo corre bem na festança na fazenda, até que Juma se recusa a dançar com Jove por estar envergonhada. Bêbado, Alcides decide tirar a noiva para a valsa, mas de um jeito nada educado.

"Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!", irá gritar o peão.

No meio da confusão, Alcides vai até peitar Tenório (Murilo Benício) com uma faca.

"Pega ele, Joventino... Ou pego eu!", dirá Juma.

Zé Leôncio pedirá que ninguém se intrometa na discussão entre o filho e o peão e ainda oferecerá uma faca a Jove, que recusará.

"Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz", dirá o filho de Madeleine (Karine Teles). "Se ele se diz assim tão macho, deixa ele vir pra cima... Porque até agora ele só mostrou ter garganta".

Após a provocação, Alcides vai para cima de Jove, mas acabará desarmado e imobilizado. "Me larga, seu maldito! Luta que nem home!", gritará o peão, se debatendo.

"E como um homem luta? Com uma faca na mão?", questionará o filho de Zé Leônico, que só vai soltar Alcides com uma condição: "Se você prometer que vai embora!".

"Eu vou... Me solta... Que eu vou", implorará o amante de Maria de Bruaca (Isabel Teixeira), que ainda vai levar um soco e ficar inconsciente.

A situação toda vai acabar respingando em outro casal: com o estresse da cerimônia, Muda dira a Tibério estar "sem cabeça" para transar na lua de mel.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'


Juma e Jove se beijam

Juma e Jove se beijam. Marcelo diz a Guta que tem medo do que Tenório possa fazer com ele e Zuleica. Renato se arrepende de ter atirado na onça. O Velho do Rio avisa a Maria Marruá que chegou a hora de a onça descansar e garante que cuidará de Juma. Ari comunica a José Leôncio que mataram uma onça nas terras do fazendeiro, que pode ser preso pelo crime. Trindade deixa Irma devastada ao lhe dizer que precisa ficar longe dela e do filho. Marcelo insinua que Tenório agiu com má intenção com os posseiros do Sarandi. José Leôncio pede a Ari que traga um advogado para a fazenda. Irma sonha com José Lucas.