Gabriel Santana diz que Chiquititas lhe deu mais fama que BBB: 'Maior boom'

Gabriel Santana, 23, conversou com o colunista Chico Barney na edição desta semana do programa Chico Barney Conversa. O ator vem atravessando uma ótima fase profissional, após ter emendado dois projetos de grande projeção na Globo: a novela "Pantanal" e o reality BBB 23.

Embora festeje o êxito recente, Gabriel segue acreditando que a novela infantil "Chiquititas" (SBT), onde deu vida ao órfão Mosca, foi seu trabalho de maior projeção até hoje. "'Chiquititas' ainda foi o maior boom midiático que eu tive. Arrisco a dizer que maior que o BBB. Durante o processo de 'Chiquititas', andar no shopping era uma coisa muito mais difícil do que hoje em dia, por exemplo."

Com mais de dez anos de carreira na mídia, o ator sabe aproveitar tanto os momentos de evidência como os de calmaria. "Quando você está num projeto que faz muito sucesso, as pessoas te reconhecem mais, te validam mais. É uma roda gigante, onde em um momento você está com maior visibilidade, no outro menos. Trata-se de administrar isso e entender como você quer se colocar artisticamente, que projetos você escolhe fazer em ambos momentos."

É essa postura ponderada que o ajudou a manter o equilíbrio emocional dentro do BBB. "Acho que, quando a gente está lá dentro, a ansiedade é tão grande que o único foco é viver o lá dentro mesmo. Senão, você acaba virando refém do que está acontecendo aqui fora."

Frustração pós-BBB

Gabriel admite que esperava um impacto maior da participação no reality global sobre sua carreira.

Quando saí, vi que não teve essa mesma repercussão de outros trabalhos. Óbvio que eu falei: 'putz, que merda!'
Gabriel Santana

Ele admite, ainda assim, que foi válida a experiência de passar pela casa mais vigiada do Brasil. "Podia ter acontecido [diferente], podia ter sido melhor - mas, de qualquer jeito, o ganho de imagem e mídia que eu tive [com o BBB] foi surreal, independente de ter sido a edição com mais repercussão ou não."

Continua após a publicidade

Fama de fofo

Além disso, a passagem pelo BBB ajudou a 'limpar a barra' de Gabriel Santana perante a audiência, após ele ter interpretado o maldoso Renato em "Pantanal". "Vi muitos tweets da galera falando: 'eu odiava o Gabriel [na novela], agora sei que ele não é essa pessoa, que ele é superfofinho...' [risos]"

Essa nova imagem, entretanto, não foi de todo benéfica para a vida profissional do rapaz. "Agora que eu saí do programa, o meu agente está tentando me colocar em uns testes, e a galera fala: 'não, o Gabriel é muito fofinho para esse teste'. Aí eu digo: 'olha o que eu fiz como Renato! A galera me odiava, eu sei fazer vilão também!' [risos] Agora estão tentando me colocar na caixinha do fofinho, mas não, gente! Eu consigo fazer gente malvada, escrota... Está tudo certo."

Deixe seu comentário

Só para assinantes