Topo

Carnaval, publis, encontros: o que os ex-BBBs já fizeram fora da casa

BBB 22: Tadeu Schmidt brinca com participantes  - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tadeu Schmidt brinca com participantes Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/04/2022 21h57

Entre camarotes e pipocas, os participantes que deixaram o "BBB 22" (TV Globo) já agitaram aqui fora. Para os "anônimos" — que, agora, batem milhões de seguidores nas redes —, a vida depois do reality inclui participações em programas, publicidade nas redes sociais e até algumas transformações no visual. Já para os camarotes, a "fama" já não causava estranhamento. Mas não dá para negar que o período após o programa ajuda a dar visibilidade para trabalhos e até emplacar em novas frentes.

A seguir, conheça um pouco mais das novas empreitadas de quem passou pela edição:

Eliezer: experimentando a fama

Último participante a deixar o programa antes da grande final, nesta terça-feira, o designer, por enquanto, só teve tempo de passar pelos programas da emissora, como o café com a Ana Maria Braga, no "Mais Você" (TV Globo), e o "Bate-Papo BBB" (Globoplay), com Rafa Kalimann.

Em entrevista, o empresário declarou que deseja voltar a viajar — e adoraria comandar uma atração sobre o tema. "Não tenho noção do que vai acontecer. Quero viajar! Se me perguntarem o que eu quero fazer agora que as pessoas me conhecem, eu digo: 'Me bota para viajar'! Vamos fazer uns programas de viagens", disse ao portal GShow.

Scooby: desfile pela Mocidade

O surfista saiu da casa bem a tempo de curtir o Carnaval: 16º eliminado do reality, deixou o programa na última quinta-feira e, na sexta, já estava sambando na Sapucaí.

Além de curtir a festa ao lado da esposa, a modelo Cintia Dicker, o atleta também desfilou na avenida: ele cruzou a passarela do samba ao lado dos chefes da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Não parou por aí, Scooby curtiu todos os dias de folia marcando presença em camarotes da avenida.

scooby - Dilson Silva / AgNews - Dilson Silva / AgNews
Pedro Scooby e Cintia Dicker na Sapucaí
Imagem: Dilson Silva / AgNews

Gustavo: futebol e Sapucaí

Apaixonado por futebol, o "caçador de lollipopers" recebeu um convite superespecial assim que deixou o reality: comentar sobre seu time, o Palmeiras, no programa "Tá na Área", do SporTV. No programa, ganhou uma camisa enviada pelo próprio Verdão.

O ex-vidraceiro também alcançou a marca de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Além de reencontrar seu affair no programa, a médica Laís, o bacharel em Direito curtiu o Carnaval nos camarotes da Sapucaí — onde pode rever Pedro Scooby, seu aliado na casa.

Jessilane: novo visual e curtição no Carnaval

Fora da casa, Jessi brincou que já sente os "primeiros sintomas do ryca vírus". A professora, que foi a 14ª pessoa a deixar o reality, vem mostrando seu novo visual nas redes sociais.

A professora, que não costumava se maquiar muito na casa, caprichou na produção para curtir o Carnaval — e marcou presença em camarotes da Sapucaí. Por lá, encontrou suas "comadres", Linn da Quebrada e Natália. Assim como outras ex-sisters, Jessi também fez publicidade para uma marca de cosméticos que patrocina o reality.

Jessi - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: "Comadres" Linn da Quebrada, Natália e Jessi se encontraram no Carnaval
Imagem: Reprodução/Globoplay

Natália: samba no pé e makes

Eliminada no 14º paredão, Natália Deodato já saiu do reality com compromisso marcado na agenda: a sister foi convidada para desfilar pela Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro. Prometeu e cumpriu: na última sexta-feira, a sister cruzou a Sapucaí como destaque em um dos carros alegóricos da escola, que entrou na avenida celebrando o povo preto com o samba-enredo "Empretecer o pensamento é ouvir da voz da Beija-Flor".

Natália - Paulo Tauil /BrasilNews - Paulo Tauil /BrasilNews
A ex-BBB Natália Deodato desfilando pela Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro
Imagem: Paulo Tauil /BrasilNews

Além de fazer bonito na passarela do samba, a designer de unhas também foi presença confirmada em alguns dos mais disputados camarotes do Rio. Também aproveitou os dias de folia para fazer alguns "publis" nas redes sociais, como conteúdos para uma marca de maquiagem, mostrando a preparação do visual para as festas.

Linn da Quebrada: Carnaval e foco na atuação

Há menos de duas semanas fora da casa, a cantora Linn da Quebrada, 12ª eliminada do "BBB 22", já tem planos de seguir investindo na carreira. A artista também participou de uma reportagem especial do "Fantástico", assim como Jade Picon, e do "Encontro", ambas atrações da TV Globo.

Lina deve se apresentar na final do reality, assim como outras ex-BBBs cantoras, como Naiara Azevedo e Maria. A artista também passou pelos camarotes da Sapucaí neste Carnaval. Por lá, foi uma das ex-participantes mais prestigiadas, e posou com fãs e artistas.

Eslovênia: grandes encontros pós reality

A modelo e Miss Pernambuco 2018 está a todo vapor desde que saiu da casa, como a 11º eliminada do reality. Eslô reencontrou o namorado, Lucas Bissoli, posou para ensaios e já emplacou algumas publicidades.

A ex-sister também recebeu um convite especial: encontrou com o embaixador da Eslovênia no Brasil, e recebeu alguns presentes, além de experimentar uma bebida típica do país.

Lucas: "barão" e modelo

O Barão da Piscadinha segue com a faculdade de Medicina trancada — por enquanto, o objetivo é aproveitar a fama após o reality para investir em publicidade. Depois de renovar o visual, com lentes de contato nos dentes, o namorado de Eslovênia acaba de fazer ensaio para uma revista.

Além das "publis" — fez parceria com uma marca de fast food, por exemplo —, Lucas está apostando em ensaios como modelo.

Laís: "publis" e Sapucaí

A médica, nona eliminada do reality show, com 91,25% dos votos, está aproveitando para os louros do programa. Foi recepcionada na cidade natal, Crixás (GO), com uma carreata. Nas semanas seguintes, aproveitou para se dedicar às redes sociais: gravou vídeos de looks, fez ensaios e emplacou publicidade para uma marca de cosméticos e uma empresa de depilação.

Laís também foi presença confirmada nos camarotes da Sapucaí neste Carnaval, onde posou ao lado do namorado, o também ex-BBB Gustavo.

laís - Luciola Vilella/UOL - Luciola Vilella/UOL
Gustavo e Lais mostram que amor segue fora da casa do 'BBB 22'
Imagem: Luciola Vilella/UOL

Vyni: desfile pela Sapucaí e redes sociais

Oitavo participante eliminado do "BBB 22", Vynisegue de olho na carreira de influenciador digital. Com mais de 4,8 milhões de seguidores, já emplacou "publis" e fez presença em eventos — além de comparecer, por exemplo, ao Lollapalooza, em São Paulo.

O influencer também esteve na Sapucaí e desfilou pela Império Serrano, juntamente com Luciano e Larissa. Fora da casa, Vyni também renovou o visual com próteses nos dentes e reuniu seus fãs em shopping de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Jade Picon: temporada internacional e foco nas redes

A influenciadora digital e empresária não parou desde que saiu da casa. Sétima eliminada do programa, a "rival" de Arthur Aguiar continua emplacando conteúdos e esbanjando looks fashionistas nas suas redes sociais.

Jade ganhou espaço após sua saída — inclusive, com reportagem especial no "Fantástico" e participação no "Altas Horas", atrações da TV Globo. Virou embaixadora de marcas, como uma empresa de depilação.

Jade - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Jade Picon posa com Anitta em Los Angeles
Imagem: Reprodução/Globoplay

A influencer — que já falou publicamente sobre seu desejo de ser atriz — também marcou presença em grandes festivais de música, como o Lollapalooza, em São Paulo. Em abril, também curtiu o Coachella, nos Estados Unidos. Por lá, chegou a encontrar com a cantora Anitta, com quem fez uma "aula de dança". No início desta semana, Jade ainda curtia a temporada internacional na Califórnia ao lado do irmão, Leo Picon.

Larissa: presença em eventos e influencer

Ex-casa de vidro, Larissa Tomásia foi a sexta pessoa a deixar o "BBB". Aqui fora, segue aproveitando a repercussão após sua passagem pelo reality show para investir nas redes sociais.

A influenciadora digital ainda não bateu a marca de um milhão de seguidores, mas já fez algumas publicidades e marcou presença em eventos. Esteve, por exemplo, na festa beneficente de São João de Thaynara OG, e marcou presença no Carnaval carioca, onde desfilou pela Império Serrano. Larissa também viu seu nome viralizar após uma visita a sua antiga escola — boatos de que ela havia sido paga para ir ao local ganharam força nas redes, mas ela negou.

Larissa - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Viny, Larissa e Luciano abrem desfile da Império Serrano
Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

Tiago Abravanel: novo reality e shows

Pouco antes do sexto paredão, Tiago Abravanel apertou o botão e deixou o reality. Aqui fora, ele estreou como jurado do "Queen Stars Brasil", novo programa da HBOMax — que já estava gravado desde o ano passado. Comandado pelas cantoras Luísa Sonza e Pabllo Vittar, o reality reúne drag queens, que mostram seus talentos em performances musicais.

Tiago também voltou aos palcos com o Bloco do Abrava, show que contou, inclusive, com a presença de alguns ex-BBBs na plateia. A última edição do evento havia sido antes do início da pandemia.

Brunna Gonçalves: atuação e Carnaval

Quinta eliminada do reality, Brunna Gonçalves fez questão de brincar com a "fama" de planta de edição — e fala sobre o tema até hoje em sua biografia no Instagram. Para focar na carreira de influenciadora digital, a artista resolveu deixar o balé da cantora Ludmilla, sua esposa.

Além de publicidade nas redes sociais, a bailarina e influencer também quer se tornar atriz. O primeiro passo foi uma participação especial no programa humorístico Tô de Graça, do Multishow. "Amei a experiência", contou ao Gshow.

No Carnaval, Brunna foi destaque ao desfilar pela Beija-Flor — assim como Natália Deodato.

Bárbara: ensaios e publis

Eliminada com uma das maiores rejeições da temporada, com 86,02% dos votos, a gaúcha Bárbara Heck continua emplacando trabalhos como modelo. Em seu perfil, compartilhou cliques de ensaios produzidos após sair da casa.

Atualmente, conta com um 1,5 milhão de seguidores no Instagram, onde já compartilhou alguns conteúdos sobre sua rotina fitness, por exemplo — e fez até alguns "publis" para empresas do setor. Bárbara também fez live com nutricionistas para explicar mais sobre seus hábitos alimentares na casa, que foram motivo de crítica dentro e fora da casa.

Maria: show e conteúdo adulto

Expulsa da casa após agredir Natália com um balde, Maria ficou algum tempo afastada das redes sociais após deixar o reality. Atriz, cantora e compositora, a artista chegou a gravar um vídeo abordando a saída tumultuada.

Em março, participou do programa Encontro, na TV Globo, e passou por atrações como o TVZ, do Multishow. Chegou a gravar conteúdos publicitários, inclusive, para a Globoplay, além de uma marca de cosméticos. Maria também produziu um ensaio sensual para sua volta ao OnlyFans!, site de conteúdo adulto.

A cantora também é presença confirmada no line-up da grande final do "BBB 22".

Naiara Azevedo: agenda de shows e parcerias

A cantora segue firme em sua carreira musical após deixar a casa, na terceira semana de reality. Depois dos imbróglios com a família de Marília Mendonça, Naiara lançou a música 50%, que havia gravado com a artista antes dela morrer, em novembro, em um acidente aéreo. "Espero que vocês gostem e sintam o quanto essa gravação foi e é especial para mim", comentou a ex-BBB no lançamento da canção.

Naiara também lançou mais um EP do projeto "Baseado em Fatos Reais", com três músicas inéditas — uma delas, "Laranja" com participação de Gabriel Gava. A artista segue com sua agenda de shows pelo país, e também tem apresentação marcada na final do programa, nesta terça — além dela, Linn da Quebrada e Maria também farão shows no encerramento do reality.

"Nanacita" ainda encontra espaço na agenda para emplacar ações publicitárias. Tornou-se, inclusive, embaixadora de uma marca de amaciantes.

Luciano: Carnaval e bom humor

"A fama veio", brinca Luciano Estevan, primeiro eliminado do reality, em seu Instagram. Falando em redes sociais, o brother já conseguiu um feito expressivo: conquistou mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil e segue atuando como influenciador digital. Além das dancinhas estilo TikTok e dos vídeos bem-humorados, Luciano está conseguindo fazer um pé de meia com publicidade digital - já fez propaganda para marcas de snacks e rede de fast food.

Neste Carnaval, o ex-brother também esteve na avenida: ao lado de Larissa e Vyni, desfilou para a Império Serrano na Sapucaí.

Quem você quer que vença o 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 550524 votos
54,74%
Reprodução/Instagram @bbb
40,67%
Reprodução/Instagram @bbb
4,59%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.