Topo

Beijou muito e jogou pouco: Eli é eliminado e acaba com dinastia lollipop

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/04/2022 00h22

Eliezer conseguiu chegar ao top 4 do "BBB 22" (TV Globo), mas levou a pior em um paredão contra Arthur Aguiar e Douglas Silva. Neste domingo, acabou se tornando o 17º eliminado no programa — o brother era o último "sobrevivente" do quarto lollipop e o único representante do time "pipoca" na casa.

O empresário teve uma trajetória marcada por viver dois affairs no reality, construir uma aliança forte com Vyni, dar sua tradicional "risada de porco", bater o recorde de castigos do monstro e, na reta final, se aproximar de um dos favoritos, Arthur. A seguir, relembre os melhores momentos de Eli na casa:

"Amizade colorida" com Maria

Eli começou o "BBB 22" afirmando que não formaria casal no programa, mas não demorou até demonstrar interesse em Eslôvenia. O designer brincou com o título de "corno" após a miss se envolver com Lucas e fez sua fila andar.

Após um conselho de Tiago Abravanel, Eli e Maria tascaram um beijo e o clima esquentou depois no quarto lollipop. Os dois protagonizaram a primeira transa da edição, mas garantiram que não viveram um romance, apenas uma amizade colorida, que acabou após a expulsão de Maria.

BBB 22: Eliezer e Maria protagonizam um beijo de tirar o fôlego no quarto Lollipop - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eliezer e Maria protagonizam um beijo de tirar o fôlego no quarto Lollipop
Imagem: Reprodução/Globoplay

Affair com Natália

Eliezer e Natália foram de rivais e opções de voto a formação de um casal. Ainda com Maria na casa, o clima esquentou entre a duplaque chegou a dar um beijo triplo junto com a sister.

No início, o envolvimento causou arrependimento e confusão no brother, mas os sentimentos logo passaram. Garantindo que não ia rolar um "romancezinho", o affair seguiu e os dois agitaram o quarto grunge ao transar pela primeira vez no cômodoepisódio que rendeu bronca até de Drauzio Varella, após Eli, com herpes, beijar Natália.

O designer se preocupou com a repercussão dos dois romances que viveu na casa, temendo ser rotulado negativamente e garantindo que não queria fazer o programa "de motel", mas isso não o impediu de seguir o affair com Natália.

Os dois tiveram uma DR após Eli protagonizar "brincadeiras bobas e gostosas" com Jessilane e Linn da Quebrada, amigas de Natália. Mas uma chave virou no relacionamento dos dois depois da formação do sétimo paredão.

Para se livrar da berlinda, o designer pediu o apoio de Nat, que votou em Gustavo e fez o empresário ser emparedado com os votos da casa — e provocar um barraco generalizado.

Eli garantiu que não fez isso por interessecomo foi acusado —, se arrependeu do pedido e, desde então, os dois se mantiveram mais próximos, trocando selinhos e dormindo juntos.

BBB 22: Todos os participantes que já foram eliminados do reality

O brother garantiu que não ficou "apaixonado" e Natália temeu sua eliminação, afirmando que daria "uma surtada" caso o designer fosse eliminado.

BBB 22: Eli e Natália discutem relação - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Eli e Natália discutem relação
Imagem: Reprodução: Globoplay

Aliança com Vyni

Eliezer começou o programa formando uma dupla inseparável com Rodrigo e, após o brother se tornar o segundo eliminado da edição, Vyni tomou seu lugar.

A amizade rendeu comparações do cearense com Victor Hugo do "BBB 20" após Vyni "empatar" a relação e sentir ciúmes de Eliezer com Maria e Natália — o que ele negou e afirmou se tratar de algo para gerar raiva no designer.

Os dois seguiram inseparáveis, tiveram desentendimentos, fizeram as pazes e, para a infelicidade de Eliezer, Vyni foi parar no oitavo paredão com uma ajudinha sua: o designer indicou Gustavo, que podia puxar um brother para a berlinda em um contragolpe e escolheu o cearense.

Seguindo a "maldição da oitava eliminação" para aliados, Vyni deixou a casa na última semana, o que deixou Eli abatido por perder quem o ajudava "a segurar a barra".

BBB 22: Eliezer se despede de Vyni - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eliezer se despede de Vyni
Imagem: Reprodução/Globoplay

Da aliança à culpa

Além de Vyni, Eli manteve uma aliança com os outros brothers do quarto lollipop, relação abalada após a formação do paredão que eliminou Larissa.

O grupo combinou votos em Douglas Silva para tentar livrar a pernambucana, mas Eli e Vyni não cumpriram o combinado e votaram em Jessilane — o que revoltou as sisters.

O designer se arrependeu, mas isso não poupou Larissa da eliminação, o que o fez se culpar e chorar após a saída da influenciadora.

Depois do episódio, ao tentar escapar do sétimo paredão, Eli disse para Natália que votaria em Laís para livrá-la do paredão, o que revoltou mais uma vez os moradores do quarto lollipop e fez o designer se explicar ao grupo.

BBB 22: Eliezer conversa com sisters sobre o próximo paredão no lollipop - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eliezer conversa com sisters sobre o próximo paredão no lollipop
Imagem: Reprodução/Globoplay

Importunação sexual

Em um dos momentos com Jessilane e Linn da Quebrada, Eli perseguiu a professora na piscina — que o pediu para parar diversas vezes —, ato configurado como importunação sexual por advogadas e que gerou alerta da produção ao brother.

Em pronunciamentos, a equipe do designer afirmou que se tratava de "uma brincadeira"o que rendeu críticas da equipe de Jessilane —, e a expulsão de Eli chegou a ser pedida pelos fãs do programa.

Em outro momento com as sisters, o designer foi advertido pela produção mais uma vez por seu comportamento com as duas.

BBB 22: Eli corre atrás de Jessi na piscina - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Eli corre atrás de Jessi na piscina
Imagem: Reprodução: Globoplay

Risada fake?

Logo na estreia do programa, a risada "de porco" de Eliezer chamou a atenção dos confinados e do público — sobretudo após o designer começar a rir sem o barulho, gerando dúvidas se o som seria forçado pelo brother.

A irmã de Eli garantiu que o designer tem a risada como sua marca registrada desde a infância — fato que já foi motivo de constrangimento para amigos e familiares.

BBB 22: Risada de Eliezer chamou atenção - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BBB 22: Risada de Eliezer chamou atenção
Imagem: Reprodução/Instagram

Fofoqueiro oficial?

Eliezer acabou gerando alguns atritos na casa após repassar informações — ou fazer a famosa fofoca —, como quando contou, com alguns erros, que Arthur tentou formar uma aliança com Jessilane para livrar os dois do paredão.

O designer chegou a temer ser visto como "leva e traz" entre os cômodos da casa e chorou com medo de ser considerado "fofoqueiro" pelos fãs do reality global.

BBB 22: Eliezer teme fama de 'x9' - Reprodução: Globoplay - Reprodução: Globoplay
BBB 22: Eliezer teme fama de 'x9'
Imagem: Reprodução: Globoplay

Amizade com Arthur

Uma aproximação tardia pode ter ajudado Eliezer a garantir apoio suficiente para manter-se na casa até o top 4. O rapaz, que ficou marcado por ser membro do quarto lollipop e por suas relações com Vinicius, Eslovênia e Natália, acabou aliando-se a Arthur Aguiar nos últimos estágios do jogo.

Os dois começaram a conversar mais sobre o game e estratégias ainda enquanto estavam em lados opostos da casa. Após o paredão falso, Arthur ficou impressionado com a lealdade de Eli. Ao ver seus outros amigos se afastando aos poucos, acabou "colando" no designer.

Mais tarde, Eliezer também apoiou o ator após os brothers da "Disney" criaram uma estratégia de votação que foi contestada pelo ex-Rebelde — a ideia era indicar à berlinda o aliado que tivesse ido há mais tempo para a disputa, mas eles não consideraram o paredão falso. O episódio repercutiu por vários dias na casa.

Nas redes sociais, a torcida de Arthur — chamada de "padaria" — também contribuiu para a permanência de Eli. Os "padeiros" exaltaram atitudes do designer em acolhimento ao marido de Maíra Cardi e contribuíram em mutirões.

BBB 22: Arthur e Eliezer conversam na área externa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Arthur e Eliezer conversam na área externa
Imagem: Reprodução/Globoplay

A participação de Eliezer em números

Xepa: 14 vezes;

Vip: três vezes;

Líder: uma vez;

Anjo: nenhuma vez;

Monstro: Cinco vezes — Monstro Orelhão, com Naiara Azevedo; Monstro Melancia, ao lado de Vyni; Monstro "Bebe Chorão", com Gustavo; Monstro "Rei e Rainha", com Natália; Monstro polvo - castigo extra indicado por Natália.

Semanas no reality: 17;

Prêmios conquistados: R$ 12 mil em fast food; R$ 60 mil em um ano de aluguel e três mil reais em um aplicativo de pagamentos.

BBB 22: Eliezer no castigo do monstro - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 22: Eliezer no castigo do monstro
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Qual bordão usado pelos brothers mais marcou o 'BBB 22'?

Resultado parcial

Total de 4268 votos
9,68%
Reprodução/Globoplay
4,31%
Reprodução/Globoplay
1,01%
Reprodução/Globoplay
44,07%
Reprodução/Globoplay
7,31%
Reprodução/Globoplay
3,00%
Reprodução/Globoplay
3,33%
Reprodução/Globoplay
8,79%
Reprodução/Globoplay
0,45%
Reprodução/Globoplay
13,85%
Reprodução/Globoplay
4,22%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.