Conteúdo publicado há 1 mês

Após BBB 24, Festival de Parintins será exibido pela 1ª vez na Globo

Após sucesso da participação de Isabelle, cunhã-poranga do Boi Garantido, no BBB 24, A Globo irá exibir o Festival de Parintins pela primeira vez.

O que aconteceu

A festa será transmitida pela Rede Amazônica, Multishow, Globoplay e TV Globo. Serão três dias de transmissão na íntegra: de 28 a 30 de junho. Terá sinal aberto para não assinantes.

O Festival de Parintins é considerado um dos patrimônios culturais do país, com o melhor da competição entre os Bois Garantido e Caprichoso.

Hoje, Parintins vibra com essa notícia e esse movimento envolvendo a divulgação do festival folclórico em uma escala nível máximo, que o alcance de milhões de pessoas que vão estar conhecendo e entendendo a nossa cultura. Parintins fica a 60 km, em linha reta, de Manaus. É uma ilha, ou seja, possui uma logística um tanto quanto complicada, onde um povo simples produz um grande espetáculo e imprime ali, através da sua arte, da sua cultura e do seu dom, aquilo que o povo parintinense sabe fazer de melhor, que é o Boi Bumbá, afirmou Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.

O presidente do Boi Garantido também, Fred Góes, celebrou a notícia. "A expectativa de uma transmissão pela Globo era um sonho dos parintinenses, dos amazonenses e do povo da nossa região. Uma população de uma diversidade étnica enorme, onde a transfiguração cultural também é muito importante. Então, a expectativa para o festival desse ano é muito grande em termos da qualidade dos nossos espetáculos. O Rossy, como um artista, vai buscar o diferencial para o boi dele. Assim como eu, também como artista, vou buscar esse diferencial que vai seguramente casar a grandiosidade e a potência que tem a Globo com a magnitude do Festival de Parintins", concluiu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes