Topo

Morre baterista do Roxette, Pelle Alsing, aos 60 anos

Pelle Alsing morreu aos 60 anos - Reprodução/Twitter Roxette
Pelle Alsing morreu aos 60 anos Imagem: Reprodução/Twitter Roxette

Colaboração para o UOL, em Santos

21/12/2020 07h36

Pelle Alsing, baterista da banda Roxette, morreu aos 60 anos, confirmou o guitarrista da banda Per Gessle. Em uma mensagem publicada nas redes sociais da banda, ele elogiou o talento musical do colega, assim como suas qualidades pessoais. A causa da morte não foi divulgada.

"É com tristeza que informo que nosso querido Pelle Alsing faleceu. P não foi apenas um baterista incrível e inventivo, nos ajudando a criar o som Rox desde o primeiro dia, ele também foi o melhor amigo que você pode imaginar, um homem gentil e generoso, com o maior coração batendo para todos", escreveu Gessle, no Twitter.

"Ele sempre foi o mais divertido para se estar por perto, aquele com o maior sorriso no rosto, aquele que mais te apoiava quando você estava em dúvida. Ele fará muito mais falta do que as palavras podem dizer. Todo o meu amor vai para sua esposa, família e amigos."

Roxette foi uma banda de rock sueca formado por Gessle e Marie Fredriksson, que fez sucesso nas décadas de 80 e 90. Entre seus sucessos estão as músicas "The Look', "Listen to Your Heart e It Must Have Been Love".

O aniversário da morte de Marie Fredriksson completou um ano no último dia 9. Ela enfrentava uma batalha contra o câncer há 17 anos.