Lucas Pasin

Lucas Pasin

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Exclusivo
Reportagem

Roberto Carlos negocia especial no SBT à espera de definição com a Globo

Roberto Carlos grava no próximo dia 27, no Allianz Parque, em São Paulo, o que pode ser o seu último Especial de fim de ano na Globo. O cantor e a emissora ainda não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato, que acaba em março de 2025.

As negociações para uma possível renovação começaram em junho. O "rei" até demonstrou interesse inicial em continuar no "plim-plim", e sua assessoria afirmou na época à coluna que "em time que está ganhando não se mexe", e que tudo indicaria mais dois anos de contrato.

No entanto, nos últimos meses, Roberto Carlos recebeu outras propostas - entre elas do SBT - e fez o jogo virar a seu favor.

Agora, ele aguarda para saber o que mais a Globo poderá oferecer. Está nas mãos da emissora.

Segundo fontes, o SBT sinalizou total interesse em ter o show de Roberto Carlos em sua programação, e tem feito o "jogo político" para convencer o artista.

Procurada pela coluna, o SBT disse que não comentará o assunto. A Globo, logo que notícias circularam sobre o fim da parceria com Roberto Carlos, informou que não fala sobre contratos.

Streaming também quer

Em conversa com a coluna, a assessoria de Roberto Carlos afirmou que "tudo está em aberto ainda", e que o cantor tem analisado propostas:

Todo ano de renovação [com a Globo], ele recebe proposta de outras emissoras, e esse ano também recebeu proposta de duas plataformas de streaming.

Continua após a publicidade

O Especial deste ano, que será o último projeto dirigido por Boninho na Globo, reúne convidados que fazem parte da história de Roberto Carlos, como a dupla Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil e Wanderléa.

O programa, que será exibido em dezembro, terá ainda uma participação internacional com Andrea Bocelli, em um encontro que já foi gravado em São Paulo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.