Morre aos 29 anos a bailarina de Serra Leoa Michaela DePrince
Hoje o mundo da dança está mais triste!
Natural de Serra Leoa, a bailarina Michaela DePrince ganhou notoriedade no documentário "Primeira Posição", que acompanha ela e mais oito bailarinos durante a temporada de competições do Youth America Grand Prix (YAGP), uma das maiores seletivas de ballet do mundo. Além dos desafios da seleção, o filme conta a história de Michaela, que foi adotada junto com a sua melhor amiga Mia por um casal de estadunidenses que percebeu a sua paixão pelo ballet e a incentivou. Por causa do vitiligo, a artista era chamada de criança demônio no orfanato onde foi abandonada pelo próprio tio. A bailarina perdeu o pai para um conflito armado durante a Guerra Civil de Serra Leoa e sua mãe biológica morreu de fome.
Através do instagram da bailarina Michaela DePrince foi comunicada a morte da bailarina aos 29 anos. "É com dor em nossos corações que compartilhamos a perda da bailarina estrela Michaela Mabinty DePrince, cuja arte tocou incontáveis corações e cuja alma inspirou a muitos, deixando uma marca permanente no mundo do balé e além", diz a nota. A causa da morte não foi divulgada.
A história de Michaela virou livro - "O Voo da Bailarina", escrito por Michaela e Elaine. Ele teve sua publicação no Brasil em 2016.
A trajetória da bailarina teve a promessa de virar filme, mas infelizmente nunca aconteceu.
O mundo da dança sofre uma grande perda, Michaela era um talento incrível, e o voo dessa linda bailarina agora foi interrompido ainda tão jovem...
Deixe seu comentário