Topo

Aprenda a fazer a galinhada caipira, receita típica de fazenda

De Nossa

02/08/2020 18h42

No último programa #BrasilCozinhaComigo, Zeca Camargo recebeu a cozinheira Elisangela de Lima Olímpio que, direto de Arandu, no interior de São Paulo, compartilhou os segredos no preparo de uma galinhada caipira.

Na receita de família que Elisangela aprendeu com a mãe, além dos ingredientes tradicionais, como cebola, alho, cebolinha, arroz e coxa e sobrecoxa de frango, a galinhada recebe outros elementos especiais

O tomate foi o responsável por dar uma cor especial à receita (um acréscimo de Zeca à receita), enquanto o bacon refogado acrescentou sabor e textura ao prato.

O toque final, no entanto, ficou por conta da cachaça, adicionada nas últimas etapas do preparo — quem preferir, pode substituir o destilado pelo vinho branco.

Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo para fazer em casa sua galinhada caipira, uma receita de fazenda, substanciosa e com a praticidade de ser preparada em apenas uma panela:

Sobre o #BrasilCozinhaComigo

O #BrasilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias. Você pode acompanhar as lives, sempre ao meio dia, no Youtube de Nossa. Veja a live completa, com entrevista com a cantora Fafá de Belém: