Topo

Pão não cresceu: Marina Person prova que todos temos dias ruins na cozinha

De Nossa

23/08/2020 12h29

Marina Person se tornou mestra na arte de fazer pão durante o período de quarentena. Da focaccia ao artesanal, a atriz e apresentadora brinca com as mais deliciosas receitas. O problema é que, às vezes, até os mais experientes necessitam de um pouquinho de sorte.

Em entrevista ao jornalista Zeca Camargo durante o #BrasilCozinha comigo deste domingo (23), Marina, revelou que o atual tempo frio que assola parte do Sul e Sudeste do Brasil impediu que a sua última aventura na cozinha acontecesse sem problemas e atrapalhou o presente enviado ao apresentador: o pãodemia.

"Com esse tempo, as bactérias que fazem o fermento do pão crescer, não cresceram. Ele estava em preparo desde as 21 horas do dia anterior, mas acabou não dando muito certo", revelou a artista.

Com bom humor, Zeca leu o bilhete "escrito" pelo alimento.

Hoje tava meio frio e eu não cresci tanto, mas sou muito gostoso mesmo assim"

Mesmo com a receita sem dar muito certo, Marina soube ver o lado bom da situação. "Não existe pão ruim. Existe pão sem manteiga", brincou.

4 vezes que Marina arrasou na pãodemia

No comando do Marinando na Quarentena, Marina Person ensinou o passo a passo de receitas de panificação e mandou bem nas delícias que viraram hit do isolamento.

Quando mostrou como fazer o pão de fermentação natural

Ao ensinar o pão pita, uma versátil receita árabe

Quando preparou a focaccia incrementada

E teve até pizza com massa de fermentação natural