Topo

Arroz carreteiro e pizzas rock'n'roll estão no menu da live de Zeca Camargo

Zeca Camargo apresenta o #Brasilcozinhacomigo neste domingo (30), ao meio-dia, nas redes sociais de Nossa e do UOL - Mariana Pekin/UOL
Zeca Camargo apresenta o #Brasilcozinhacomigo neste domingo (30), ao meio-dia, nas redes sociais de Nossa e do UOL Imagem: Mariana Pekin/UOL

De Nossa

29/08/2020 20h49

Neste domingo (30), 12h20, o apresentador Zeca Camargo mistura cultura pop, culinária do sul do país, rock n'roll e pizza em um bate-papo com o cozinheiro Emiliano Notari e mais convidados na live do #BrasilCozinhaComigo,

Você pode acompanhar o programa ao vivo, transmitido diretamente da casa de Zeca, no UOL e no YouTube de Nossa (coloque já o lembrete para não perder), além do Facebook, Twitter e Instagram do UOL.

Cardápio do dia

Fácil de fazer, farto e, de quebra, econômico, pois permite reaproveitar sobras de carne, o arroz carreteiro é o prato principal da live deste domingo.

A origem da receita é atribuída aos transportadores de carga do sul do Brasil que, por conta das semanas a fio na estrada, longe de casa, levavam na boleia ingredientes que não necessitam de refrigeração, especialmente o charque e o arroz.

carreteiro - Divulgação - Divulgação
Arroz de carreteiro: um clássico das mesas do sul do país
Imagem: Divulgação

Não demorou para o carreteiro ganhar as mesas em várias regiões do país — especialmente nos estados do Sul, onde ele é praticamente uma tradição do dia seguinte às grandes churrascadas, para dar nova vida às carnes que sobraram da grelha.

Neste domingo, quem ensina os ingredientes, dicas e passo a passo da receita para Zeca Camargo é o cozinheiro Emiliano Notari, em link ao vivo direto do Rio Grande do Sul.

Cultura pop

manu gavassi - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Manu Gavassi está no sobe e desce da cultura pop de Zeca Camargo neste domingo
Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

No #BrasilCozinhaComigo, Zeca também vai conversar com a proprietária de uma pizzaria em São Paulo que fez o "remix" das redondas com o mundo do rock. Ramones, Red Hot Chilli Peppers, Kiss e Alanis Morissette são alguns dos astros que emprestam seus nomes às pizzas da casa comandada por amantes do rock n'roll.

E tem mais cultura pop no cardápio. Zeca indica os Instagrams que ele recomenda seguir e apresenta a Curva das Expectativas Flutuantes, com o sobe e desce do pop no momento.

Manu Gavassi, Porta dos Fundos, Public Enemy e até "aquela pergunta do jornalista de O Globo" estão entre as escolhas do apresentador. Quem já encheu? De quem vão falar? Qual ícone pop alcançou a perfeição? Zeca revela suas escolhas durante a live.

O programa

O #BrazilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias.

Na última sessão gastronômica à distância o apresentador conversou com o ator e cantor Tiago Abravanel, discutiu a "pãodemia" com a apresentadora Marina Person e cozinhou o filé mignom malassado, um dos pratos prediletos do escritor Jorge Amado, com a chef baiana Angeluci Figueiredo. Veja os melhores momentos: