Marinando

Receitas da "pãodemia" de Marina Person

Neste domingo (23), ao meio-dia, Zeca Camargo conversa no #BrasilCozinhaComigo com Marina Person sobre o hábito de fazer pão na quarentena.
Mariana Pekin/UOL
No programa Marinando, ela ensina a fazer focaccia, pizza e os pães pita e artesanal. Clique no link abaixo para colocar o lembrete no YouTube e não perder o #BrasilCozinhaComigo deste domingo (23), que tem ainda Tiago Abravanel e culinária baiana.
Mira Filmes

Pão pita

Levinho e saudável, o pão pita é uma delícia árabe que a apresentadora ensinou a fazer, direto de seu sítio, durante a temporada especial de Marinando na Quarentena.
Getty Images/iStockphoto

Pão de fermentação natural

Ele virou hit da quarentena. Ideal para quem quer colocar à prova toda sua vocação de padeiro -- o que fica mais fácil com o passo a passo ensinado no programa.
Mira Filmes

É rápido? Já te adianto que não. Fácil? Hum... Passa a ficar quando você pega o jeito. Gostoso? Isso garanto que sim!

Marina Person
Mira Filmes

Focaccia

É um pão de origem italiana, achatadinho e macio, geralmente coberto com sal grosso, azeite e alecrim. Ela vai muito bem como antepasto e aperitivo.
iStockphotos
A receita foi incrementada no programa com tomate e azeitonas para dar um sabor especial. Mas você também está livre para criar a partir dessa base.
Reprodução/Mira Filmes

Pizza

A massa de fermentação natural é o segredo da pizza de Marina Person. Uma receita parecida com a da focaccia, leve e saborosa para preparar sua redonda.
Mira Filmes

Essa receita é ideal para quem não quer modelar a pizza do jeito tradicional ou não tem em casa utensílios à la pizzaiolos, como a pedra refratária"

Marina Person
Mira Filmes

#BrasilCozinhaComigo

O programa apresentado por Zeca Camargo vai ao ar todo domingo, ao meio-dia, no YouTube de Nossa e nas redes sociais do UOL. Dia 23, os convidados são o ator Tiago Abravanel, Marina Person e a chef Angeluci Figueiredo, de Salvador.
Mariana Pekin/UOL