Topo

Experimente a tapioca rendada com leite condensado, coco e queijo

Irina Cordeiro

Colaboração para Nossa

30/07/2020 04h00

Hoje é dia de tapioca! No programa Tá bom demais! de hoje a chef Irina Cordeira ensina uma versão especial: a tapioca rendada.

Mas não se preocupe: ela é tão fácil de fazer quanto a tradicional. O segredo? Uma crosta douradinha e crocante de queijo coalho (ou aquele que você preferir) que, além de deliciosa, deixa a tapioca linda para servir.

Tem mais: um recheio de coco fresco e boas doses de leite condensado para fechar com chave de ouro a receita, perfeita para o café da tarde.

Vamos combinar?

Deu vontade de fazer e está sem leite condensado? Sem problema. Ensinamos em Gastronobásico uma receita rapidinha para fazer em casa no liquidificador.

E quem ama tapioca, também não pode perder a versão de café com doce de leite e chocolate que o chef Rodrigo Oliveira ensinou no Na Cozinha, outro programa de Nossa.

O Festejo de Nossa

O programa Tá bom demais! faz parte de Festejo - uma celebração às tradições, raízes e brasilidades, temporada de Nossa sob o comando da cantora e atriz Lucy Alves.

Como curadora convidada, ela nos ajudou a eleger este tema e as reportagens especiais e a websérie que você confere aqui em www.uol.com.br/nossa, no YouTube e nas redes sociais de @nossa_uol (Instagram, Facebook e Twitter).

Também faz parte dessa temporada o programa #BrasilCozinhaComigo, apresentado ao por Zeca Camargo todos os domingos, ao meio-dia, no Youtube de Nossa. Quer ter uma palhinha? Confira os melhores momentos dos quarto episódio: