Topo

Tá bom demais! Irina Cordeiro ensina a fazer cuscuz recheado no micro-ondas

Irina Cordeiro

Colaboração para Nossa

11/06/2020 10h00

Anarriê! Alavantú! É em clima de São João que está no ar o primeiro episódio do "Tá bom demais!", um programa com receitas para deixar a temporada junina ainda mais feliz — mesmo que este ano o festerê seja em casa.

Quem comanda as panelas é a chef Irina Cordeiro, que traz à mesa quitutes e pratos dos festejos e tradições nordestinas em programas recheados de histórias, lembranças, causos e muita identidade.

E tem uma convidada especial para compartilhar dessas memórias. É a cantora e atriz Lucy Alves, curadora convidada da nova temporada de Nossa: Festejo — uma celebração às tradições, raízes e brasilidades.

Neste primeiro episódio, Irina não poderia deixar de enaltecer o astro rei da culinária regional, o milho. " É o grão mestre, a fartura do nordestino, a sustança", como lembra Lucy.

No típico café da manhã sertanejo, o cuscuz tem que estar presente. Mas ele não precisa ser complicado, não. Muito menos faz falta uma cuscuzeira para o preparo. Hoje, Irina ensina a versão recheada, no micro-ondas. Prática e fácil, ela fica pronta em poucos minutos e é tão gostosa quanto a receita original.

Curta o episódio de estreia e se prepare porque toda semana tem receita nova por aqui e no YouTube de Nossa. Tá bom demais!