Topo

Fácil e delicioso: bolo de milho com goiabada feito no liquidificador

Irina Cordeiro

Colaboração para Nossa

02/07/2020 04h00

Quem mora longe da família, da terra onde nasceu e cresceu, sabe: a comida é capaz de fazer a ponte com nossas raízes, trazer lembranças gostosas e aquele gostinho de lar.

No episódio de hoje de Tá bom demais!, a chef Irina Cordeiro faz esse caminho de volta às origens preparando um bolo de milho.

Irina Cordeiro - Nossa/UOL - Nossa/UOL
Tá bom demais! Irina Cordeiro e seu bolo de milho prático e delicioso
Imagem: Nossa/UOL
Ela adaptou a receita à praticidade que precisamos no dia a dia. O bolo é preparado no liquidificador e ganha a companhia deliciosa da goiabada cascão.

Qual a consistência da massa? Como fazer para que os cubinhos de goiabada não desçam para o fundo? Ela ensina todos os macetes nesse episódio, que conta ainda com a participação especial da cantora e atriz Lucy Alves.

O Festejo de Nossa

O programa Tá bom demais! faz parte de Festejo - uma celebração às tradições, raízes e brasilidades, temporada de Nossa que chega sob o comando de Lucy Alves.

Como curadora convidada, ela nos ajudou a eleger este tema e as reportagens especiais e a websérie que você confere aqui em www.uol.com.br/nossa, no YouTube e nas redes sociais de @nossa_uol (Instagram, Facebook e Twitter).

Quer aquecer o coração ao som do repente e forró? Veja a apresentação de Festejo: