Topo

Doce de abóbora com coco é quitute "de vó" irresistível e fácil de fazer

Irina Cordeiro

Colaboração para Nossa

16/07/2020 04h00

A receita de hoje do Tá bom demais! é uma ode à brasileiríssima abóbora — ou, para fazer jus às origens da chef Irina Cordeiro, ao jerimum.

irina cordeiro - Nossa/UOL - Nossa/UOL
Irina Cordeiro com seu "doce de vóinha"
Imagem: Nossa/UOL
Sabe aqueles doces e compotas presentes nas mesas de todo o país? Cada família tem sua receita especial que adoça os almoços de domingo.

Na casa de Irina, o doce "de vóinha" era o de abóbora com coco, preparado com o fruto ralado, o coco fresco e especiarias, em uma receita super simples, rápida e deliciosa.

E #ficaadica da chef: servido com um queijinho, é sobremesa matadora para agradar todos os paladares.

O Festejo de Nossa

O programa Tá bom demais! faz parte de Festejo - uma celebração às tradições, raízes e brasilidades, temporada de Nossa que chega sob o comando de Lucy Alves.

Como curadora convidada, ela nos ajudou a eleger este tema e as reportagens especiais e a websérie que você confere aqui em www.uol.com.br/nossa, no YouTube e nas redes sociais de @nossa_uol (Instagram, Facebook e Twitter).

Também faz parte dessa temporada o programa #BrasilCozinhaComigo, apresentado ao por Zeca Camargo todos os domingos, ao meio-dia no Youtube de Nossa. Quer ter uma palhinha? Confira os melhores momentos dos segundo episódio: