Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Orangotango usa óculos de sol de visitante e viraliza no TikTok; veja

O orangotango usando óculos de sol que viralizou no TikTok - Reprodução/TikTok/@minorcrimes
O orangotango usando óculos de sol que viralizou no TikTok Imagem: Reprodução/TikTok/@minorcrimes

Colaboração para Nossa, em São Paulo

03/08/2021 12h17Atualizada em 03/08/2021 12h17

Um orangotango do zoológico na Indonésia protagonizou uma cena inusitada que viralizou. Após uma visitante derrubar seu par de óculos de sol na área do primata, ele pega o objeto e o coloca nos olhos. A gravação do momento já conta com mais de 41 milhões de visualizações no TikTok, segundo o Newsweek.

A autora do vídeo, identificada como Lola Testu, deixou cair seu acessório dentro da área dos orangotangos, mas não podia imaginar que o macaco os usaria. A gravação mostra o grande primata indo em direção ao objeto na grama e depois o examinando.

@minorcrimes

So I'm down a pair of sunglasses but up a very good story ##monke

? original sound - Lola Testu

Após um corte no vídeo, é possível ver o orangotango já usando os óculos de sol. Ao seu lado, um filhote observa a situação e até tenta pegar o item. Na legenda do vídeo, Testu escreveu: "Estou com menos um par de óculos escuros, mas uma história muito boa".

"Isso é uma coisa fantástica", diz a mulher em um trecho do vídeo. Após brincar com o acessório, o orangotango tenta jogá-lo de volta para a área dos visitantes.

Os seguidores de Testu se impressionaram com as imagens, deixando milhares de comentários na publicação. Um deles escreveu: "Os orangotangos parecem muito espertos para serem enjaulados".