Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Cadela de 1,70 m de altura conquista rede social: 'É uma girafa'

Imagem do cachorro Eris que viralizou no TikTok - Reprodução/TikTok/@eriszoi
Imagem do cachorro Eris que viralizou no TikTok Imagem: Reprodução/TikTok/@eriszoi

Colaboração para Nossa, em São Paulo

30/07/2021 15h58Atualizada em 30/07/2021 17h26

Uma cadela viralizou no TikTok devido à sua altura de quase dois metros. Eris, da raça Borzoi, mede nada menos que 1,70 m quando fica apoiada em suas patas traseiras. Sua tutora, a norte-americana Lily Kambourian, criou um perfil para o animal na plataforma de vídeos e já conta com mais de 600 mil seguidores, segundo o Daily Mail.

Apesar de serem conhecidos por suas pernas longas, as fêmeas da raça originária da Russa medem em média entre 66 e 76 centímetros, bem menos que a cadela da rede social.

Além do tamanho incomum, algo que chama atenção em Eris é seu focinho, que alcança 30 centímetros de comprimento. Kambourian contou em entrevista que a características, às vezes, atrapalha na hora do animal se alimentar, mas que sua saúde é boa.

Um vídeo recente postado por Kambourian impressionou os seguidores. Além de filmar Eris de pé, a dona contou que precisou trocar o portão de casa para evitar que sua cachorra escapasse.

"Isso não é um cachorro, é uma girafa", comentou um. "Esse é Kevin Durant", disse outro, em referência ao astro da NBA que mede 2,08 metros de altura.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi mencionando antes, Kevin Durant não possui 2,8 metros de altura, e sim 2,08 metros.