Topo

Mariana Rios sobre aborto e fim do relacionamento: "Respeitei os ciclos"

De Nossa

22/01/2021 11h46

Mariana Rios foi a convidada desta sexta (22) no programa Brasil com Zeca, na Casa de Verão UOL. No bate-papo com o apresentador Zeca Camargo, a atriz falou sobre o livro "Basta Sentir", escrito por ela, que narra algumas de suas experiências recentes, como o aborto espontâneo que sofreu e o fim do relacionamento.

"O livro conta essa parte [do aborto]", relembrou ela ao mencionar que precisou voltar a escrever após a obra ter sido concluída. "A vida não e sempre flores. Tem as pedras, as dificuldades, problemas. Tudo eu encaro com um olhar positivo. Fica tudo muito fácil, o caminho se torna mais leve depois que você começa a pensar dessa forma", opinou.

Mariana complementa dizendo que momentos como esses fazem partes de "ciclos" da vida e, para ela, é preciso respeitá-los. Sobretudo, aprender com eles.

"No livro, eu falo sobre o processo dessa inteligência emocional, sobre encarar as coisas de forma diferente", acrescenta. "Em 2020, eu sofri essa perda, não foi fácil. Não foi fácil dentro do meu relacionamento. Eu e o Lucas nos separamos faz pouco tempo, mas temos uma relação de amizade e amor e companheirismo, que é o que vale nas relações. É isso que a gente precisa buscar".

Eu acredito que as relações têm ciclos. Cada uma delas tem ciclo e você precisa respeita-lo. No relacionamento, não só amoroso, se não se respeita o ciclo, você deixa de evoluir e aprender com a pessoa".

Por fim, a atriz conclui o pensamento com a ideia de "finalizar tais ciclos" e que o medo ao redor dessas situações é consequência de algo que não podemos controlar.

"Eu respeitei o momento que precisava ser finalizado", acrescentou. "Tudo a gente aprende. Você não perde, aprende. É importante valorizar o que talvez lá trás não deu tão certo. Tudo pode ser positivo".