Topo

Glenda Kozlowski: "Quero devolver ao esporte tudo o que ele me deu"

De Nossa

04/12/2020 12h00

Nesta sexta (4), Zeca Camargo teve como convidados do programa Brasil com Zeca, que acontece todas as semanas em Nossa, a jornalista Glenda Kozlowski e os chefs Ricardo Brasil e Ariane e Leila Malouf.

Agora colegas de emissora, Glenda e Zeca trocaram figurinhas sobre a rotina da TV e a experiência "nômade" desde os tempos de Rede Globo.

"Minha base é no Rio de Janeiro, vou todo fim de semana e fico muitos dias em São Paulo, a trabalho. A vida da gente é um pouco assim", diz Glenda. A esportista e jornalista conta que o filho mais novo deseja terminar o colégio no Rio de Janeiro e, no futuro, quer se dedicar ao basquete nos Estados Unidos.

Glenda Koslowski - Divulgação - Divulgação
Glenda Koslowski
Imagem: Divulgação

"A gente adora o que a gente faz né? Nesta segunda, tive uma folga depois de dois meses. A gente cansa muito quando a gente não faz o que a gente gosta", conta Glenda.

A jornalista se empolga ao falar de seu amor pelo esporte. "Quero devolver ao esporte tudo o que ele me proporcionou.

O esporte tem um lado social, político, de formação de caráter", enfatiza Glenda.

Zeca revelou que Glenda vai para Natal, no Rio Grande do Norte, para encontrar pessoas como Virna, ex-jogadora de vôlei. Envolvida no meio esportivo com sua fundação.

"Uma coisa muito legal da nossa profissão são os lugares que a gente acaba conhecendo - são lugares que talvez você não colocasse na sua viagem de férias, conhecendo pessoas", diz Glenda.

Veja o programa completo:

Longe da cozinha

"O meu ovo é muito bom", revela Glenda sobre sua (falta de) habilidade na cozinha. Mas a alimentação dos meus filhos sempre foi excelente. Até por ser atleta, sempre foi uma parte importante.

Para mim, tudo é equilibrio, com legumes, salada, peixes, mas também tenho meus dias de churrasquinho

Mudança de vida

Ricardo Brasil - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Ricardo Brasil
Imagem: Arquivo pessoal

Outro convidado foi Ricardo Brasil, um chef que virou vegano e que se propôs a fazer mais pela culinária sem produtos de origem animal. Mas o destaque é mesmo sua casa, em Ilha Primeira, no Rio de Janeiro.

"Na minha infância fui criado no interior de Minas Gerais, uma família simples, pobre, que comia o que plantava. Me vi num outro mundo quando vim para o Rio. Me liguei quando vi um cacho de banana da terra nascer, crescer e apodrecer sem perceber. Ia para casa só pra dormir. Alguma coisa estava errada", relembra.

Nesse processo, Ricardo fez o caminho de volta. "Me apaixonei por uma cadeira de design, muito cara, então resolvi fazer por conta. Sempre tive essa habilidade manual", conta.

O aspecto mais positivo disso foi ter me mudado foi qualidade de vida, comer bem, conforto (o que não é luxo). Isso que é ser bem-sucedido"

Brasil Cozinha Comigo

Ariani Malouf e Leila - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Ariani Malouf e Leila
Imagem: Arquivo pessoal

Direto de Cuiabá, Ariane e Leila Malouf ensinam a fazer o prato "Salve o Pantanal", desde Cuiabá.

A família leva para sua cozinha a combinação da cozinha pantaneira e da tradição libanesa. Para o prato, foi utilizado um filé de pintado - lembrando que a região do Pantanal passa por momento de extremo cuidado e o peixe foi adquirido de forma sustentável.

Além do peixe, o prato leva coentro, pupunha, palitinhos de tapioca (bem crocante) e chutney de manga.

Curva das Expectativas Flutuantes

Vão falar: parceria Elza Soares e MC Rebecca em "A Coisa Tá Preta" e "Basta Sentir", o livro da Mariana Rios.

Tão gostando: série "The Undoing"

Perfeição: "É tudo pra ontem", documentário do Emicida. E a parceria de The Weeknd e Rosalia.

Tá enchendo: indicações do Grammy

Já encheu: o filme "The Mank"

Tá voltando: "Bacurau" e "Tem um Livro Aqui que Você Vai Gostar", o livro de Antônio Fagundes.