Em junho desta temporada, César Almeida sofreu sua primeira derrota no Ultimate após ter problemas com a defesa de quedas. Neste sábado (5), porém, o kickboxer demonstrou evolução no setor e, mantendo a luta em pé, dominou o confronto diante de Ihor Potieria no UFC 307, sediado em Utah (EUA). Muito próximo do nocaute em vários momentos, o brasileiro venceu os três assaltos e teve o braço erguido na decisão unânime dos juízes.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.
Ex-rival de Poatan nos tempos de kickboxing, 'Cesinha' deixou a rivalidade de lado e se preparou para o combate contra o Potieria ao lado do campeão brasileiro. E a nova parceria aparentemente deu certo, já que Almeida apresentou uma boa evolução no MMA e conquistou sua segunda vitória em três lutas no Ultimate diante do oponente ucraniano.
A luta
Potieria começou a luta marchando para frente, mas foi recebido por bons contragolpes de Cesinha. Mais plantado no centro do octógono, o brasileiro abriu o leque de chutes, acertando as pernas e a linha de cintura. Ciente do perigo, o ucraniano buscou o clinch e tentou levar a luta para o solo, mas sem sucesso. Melhor na parcial, Almeida balançou Ihor com um direto limpo de direita. Bem solto na trocação, César foi grampeado com as costas na grade pelo oponente nos segundos finais do assalto.
Na volta para o segundo round, Potieria acusou um dedo no olho, mas o árbitro mandou a luta seguir. Em seguida, Cesinha acertou um soco nos 'países baixos' do rival, fazendo, assim, o juiz interromper o duelo momentaneamente. Quando a luta recomeçou, Ihor, novamente, acusou uma dedada no olho vinda do brasileiro, logo na primeira interação dos dois. Almeida se mostrou furioso com a postura do rival ucraniano. Potieria conseguiu encurtar e aplicar uma boa queda na metade do assalto. O brasileiro, porém, conseguiu se reerguer e, em nova tentativa de queda, defendeu e encaixou uma guilhotina. Na transição, Cesinha conseguiu a montada e passou a castigar Ihor no ground and pound, até o soar do gongo.
Visivelmente cansado, Potieria acusou um dedo no olho pela terceira vez logo no início do terceiro round. O árbitro, porém, negou o pedido e mandou a luta seguir. Afiado na trocação, Cesinha conectou um belo direto que balançou o oponente. Desgastado, Ihor buscava o clinch a todo momento. Após um berimbolo, o ucraniano chegou a cair por cima nos segundos finais, mas sequer conseguiu desferir golpes, tamanha exaustão.
Confira abaixo os resultados do UFC 307 até então:
César Almeida venceu Ihor Potieria por decisão unânime
Ryan Spann venceu Ovince Saint Preux por finalização no primeiro round
Tecia Pennington venceu Carla Esparza por decisão unânime
Court McGee venceu Tim Means por finalização no primeiro round
Deixe seu comentário