Desde que pendurou as luvas de forma considerada precoce pelos fãs, em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov frequentemente se depara com perguntas relacionadas a um possível fim da aposentadoria e eventual retomada da carreira. Quatro anos depois da decisão, porém, a resposta do ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC segue a mesma. Invicto no MMA profissional com um cartel de 29-0, 'The Eagle' descartou qualquer possibilidade de voltar a competir no octógono mais famoso do mundo.
Em recente viagem à Indonésia, o wrestler russo participou do 'Kahfoward', evento inclusivo sediado no país que destaca soluções inovadoras e positivas não somente para a região, mas para o mundo. Um dos convidados desta edição, promovida nos dias 28 e 29 de setembro, foi Khabib. O ex-campeão do UFC falou sobre sua missão de criar bons cidadãos através do esporte. E como não poderia deixar de ser, durante a cerimônia, Nurmagomedov foi questionado sobre uma possível retomada na carreira de lutador profissional de MMA.
Direto ao ponto, o filho do falecido Abdulmanap vetou qualquer chance, mesmo que ínfima, de voltar ao UFC. Além disso, Khabib reforçou sua nova função em meio aos esportes de combate: treinador. Em sua visão, os torcedores não sentirão sua falta em atividade tão cedo pois, com um trabalho bem feito nos bastidores, o russo tem ajudado a produzir campeões em série para o MMA, seja no Ultimate ou fora dele.
"Não há chance (de eu voltar ao UFC). Nem ao menos 1% (de chance). Menos que isso (risos). Se vocês precisam de campeões, estou ajudando meus irmãos a se tornarem campeões. Temos o Islam, campeão. Temos o Umar, próximo desafiante (ao título). Temos o Usman, campeão (no Bellator). Temos muitos campeões. Vocês nunca vão sentir a minha falta porque na nossa equipe, na nossa academia, nós criamos campeões. Vocês sempre terão campeões (da nossa equipe). Não se preocupem com isso", declarou Khabib, em vídeo divulgado pela popular emissora da Indonésia 'iNews'.
Próxima luta de Makhachev
Em outro compromisso durante sua recente visita à Indonésia, Khabib também chamou a atenção da imprensa ao projetar o próximo passo de seu sucessor e amigo pessoal Islam Makhachev, que hoje ocupa o posto que já foi seu, como campeão até 70 kg do UFC. De acordo com o russo, seu compatriota fará a próxima defesa de título em janeiro. O oponente ainda é desconhecido, mas a tendência é que surja uma revanche contra Arman Tsarukyan, número um no ranking da divisão.
Deixe seu comentário