Os árbitros de Charlotte Hornets x Milwaukee Bucks reconheceram o erro decisivo que cometeram no fim do jogo deste sábado (16), pela NBA.
O que aconteceu
Os Bucks passaram à frente a 19 segundos do fim graças a cinco pontos consecutivos de Pat Connaughton, deixando o placar em 114 a 113.
Na sequência, a arbitragem marcou falta duvidosa de Antetokounmpo em LaMelo Ball (veja abaixo) a 7,3 segundos do término do jogo. LaMelo converteu os dois lances livres e colocou os Hornets em vantagem: 115 a 114.
1. This is the second time in 4 days the refs have been making terrible calls on the bucks
-- Crumbletakes (@Crumbletakes) November 16, 2024
Lamelo obviously trips right here, but it's called a foul on Giannis.
Even the hornets announcers admitted to it
pic.twitter.com/CeiFkDHGK9
Na posse final do jogo, Giannis Antetokounmpo ainda teve a chance de dar a vitória aos Bucks, mas errou o arremesso de média distância.
Inicialmente, a arbitragem alegou que 'Giannis foi punido com falta por contato ilegal de perna com perna quando Ball saltou para o arremesso'.
Após o jogo, a arbitragem reconheceu o erro e admitiu que não houve contato de Antetokounmpo no jogador dos Hornets.
Os árbitros disseram ainda que teriam voltado atrás no lance caso os Bucks solicitassem a revisão da jogada, porém, o time de Milwaukee já havia esgotado esta possibilidade.
Doc Rivers, técnico dos Bucks, criticou a arbitragem e disse que o seu time já havia sido prejudicado nos segundos finais jogo anterior, contra o Detroit Pistons. Na ocasião, porém, o Milwaukee conseguiu a vitória.
São dois jogos seguidos em que, na jogada final, há uma decisão errada. LaMelo caiu, simplesmente caiu. Ninguém estava perto, ele escorregou sozinho
Em Detroit tivemos sorte porque (Holland) errou os dois lances livres. Esta noite, LaMelo Ball converteu os lances livres e claramente não houve falta. Não dá para adivinhar o fim da partida
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.