Amaury Pasos foi homenageado com busto no Corinthians dias antes de morrer
Morto na manhã desta quinta-feira (12), Amaury Pasos, lenda do basquete brasileiro, foi homenageado em vida pelo Corinthians. No dia 26 de outubro, o clube inaugurou o busto de Amaury no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge.
Pasos é considerado por muitos como o maior jogador brasileiro de basquete de todos os tempos. Ele colecionou grandes conquistas com a Seleção, como o bicampeonato mundial, em 1959 e 1963, duas medalhas olímpicas de bronze, em 1960 e 1964, além de quatro Campeonatos Sul-Americanos.
Pelo Corinthians, Amaury foi pentacampeão metropolitano, tricampeão paulista e bicampeão brasileiro e sul-americano entre 1966 e 1972.
"Que sua história continue a nos motivar e a lembrar da importância de lutar com garra e amor pelo que fazemos. Obrigado, Amaury, por tudo o que você representa", disse Augusto Melo, presidente do Corinthians, no dia do evento.
"Hoje, decidimos eternizar em busto o grande Amaury, um verdadeiro ícone do Corinthians e do basquete. Seu legado é imenso, não apenas pelos títulos conquistados, mas também pela paixão e dedicação que sempre demonstrou", completou Raul Corrêa da Silva, diretor cultural.
Durante o evento, o diretor do Departamento de Esportes Terrestres, Marco Polo Lopes, adiantou que outras duas lendas do basquete brasileiro ganharão bustos, se juntando a Amaury Pasos e Wlamir Marques: Rosa Branca e Ubiratan.
*Com informações da Gazeta Esportiva
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.