Esportes da Sorte diz que recebeu autorização da Loterj para operar no RJ
A Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians e de outros clubes da Série A, afirma ter recebido autorização da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) para operar.
O que aconteceu
Nesta segunda-feira (7), a casa de apostas recebeu a liberação do órgão carioca, mas segue fora da lista do Ministério da Fazenda. Ou seja, a Esportes da Sorte está autorizada a funcionar pelo menos no Rio de Janeiro.
O UOL apurou que a Esportes da Sorte entende que o processo de liminar movido pela Loterj a credencia a operar em todo o Brasil. O Tribunal Regional Federal (TRF1) havia deferido uma liminar a Loterj, ressaltando que as portarias do Ministério da Fazenda que versam sobre o tema invadiram a competência regulamentar dos estados
No entanto, o TRF-1 determinou a suspensão dessa liberação, na última sexta-feira (5), e manteve a decisão nesta segunda.
Em nota, a empresa reforça que aguarda também o deferimento de Licença Municipal de São Paulo (SPA/MF), após recurso administrativo.
Desde junho do ano passado, diversas bets foram credenciadas pela Loterj após participarem do edital de credenciamento e pagarem a outorga de R$ 5 milhões pelo período de até cinco anos de exploração, além de arcarem com as taxas e impostos federais para a União mensalmente.
A Vai de Bet, antiga patrocinadora do Corinthians, também solicitou a liberação via Loterj, após ter seu pedido de operação negado pelo Ministério da Fazenda.
O que diz a nota oficial da Esportes da Sorte
O Grupo Esportes da Sorte tem autorização de funcionamento confirmada e validada pela LOTERJ e, portanto, obtém aval da autarquia para funcionamento por um prazo inicial de 05 (cinco) anos.
Pleiteia, em adição, a licença da SPA/MF, e aguarda, nos próximos dias, deferimento de mais uma licença após recurso administrativo, dado o estrito cumprimento de todo rito legal e normativo estabelecido pela legislação e suas respectivas portarias.
O Grupo Esportes da Sorte reforça seu compromisso com a regulamentação do setor e com o jogo responsável, fazendo coro pelo mercado legal e idôneo, visando a proteger os interesses dos apostadores e primando por uma indústria séria e transparente.
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Victor Hugo Dunstan
Empresa tabajara
Emerson Leite de Oliveira
Foram pedir licença logo no Rio de Janeiro? Porque será?
Flavio Gonçalves Moreira
nao vao dar esqueci,so no Rio de Janeiro corrupto que vai poder