Topo

Mãe de Alison dos Santos diz que atletismo o ajudou a vencer timidez

Dona Sueli e Driele: mãe e irmã de Alison dos Santos, medalhista de bronze nos 400m com barreiras - Reprodução/TV Globo
Dona Sueli e Driele: mãe e irmã de Alison dos Santos, medalhista de bronze nos 400m com barreiras Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2021 12h47

Sueli, mãe do medalhista olímpico Alison dos Santos - que conquistou o bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio -, afirmou que a entrada no atletismo foi um marco na vida do filho, ajudando-o a superar a timidez. Ela contou que Piu, como é conhecido o velocista, só ficava no quarto antes de conhecer o esporte.

"Ele era tímido. Muito. Do nível de ficar só no quarto. O atletismo ajudou ele a ficar desinibido. Ele foi pegando amizade. Eu via que ele chegava e brincava com a gente, não ficava no quarto. Mudou muito", declarou Dona Sueli em entrevista ao Encontro, da TV Globo.

Sucesso 'inesperado'

Dona Sueli disse ainda que já imaginava que o filho fosse fazer sucesso, mas admitiu que não esperava que ele viesse tão cedo.

"A gente que é mãe, é como se Deus conversasse com a gente. Eu imaginava que o Alison chegasse longe, mas não tão rápido como foi. Imaginava que seria mais velho, que ele teria que batalhar mais, mas ele chegou muito rápido. Eu imaginava [o sucesso], sim", contou Sueli.

"A gente conversava sobre isso. Ele falava: 'Eu ainda vou dar orgulho para a senhora, vou cuidar da senhora'. Eu respondia: 'Lógico que vai'. Ele falava: 'A senhora vai ver'. E ele está me dando muito orgulho mesmo", finalizou.

"Energia enorme"

Driele, a irmã de Alison, também participou da entrevista e disse que o atleta tem a capacidade de contagiar a todos com sua energia, mesmo à distância.

"Todo mundo estava saltando com ele, não tinha como ficar parado. Ele anda com uma energia muito grande, enorme, contagia todo mundo. Mesmo de longe", disse.