PUBLICIDADE
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Quem deveria e quem não deveria estar na lista de Jardine

Técnico André Jardine convocou hoje a seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio - Lucas Figueiredo/CBF
Técnico André Jardine convocou hoje a seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/06/2021 16h09

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL dizem quem deveria e quem não deveria estar na lista de Jardine
  • André Rocha: "Ninguém acima de 17 anos deveria estar. CBF deveria ter vergonha"
  • Mauro: "Apenas jogadores jovens que não façam parte dos elencos profissionais"
  • "Na real? Não há mais motivo para disputar Olimpíadas", analisa Juca Kfouri

O técnico André Jardine anunciou hoje (17) a lista final dos 18 convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os destaques ficam para as presenças de Daniel Alves, Santos e Diego Carlos, escolhidos para formar o trio acima dos 24 anos.

O atacante Pedro, do Flamengo, é um dos convocados, mas o Rubro-negro reforçou instantes após a divulgação da lista que não liberará o atleta. Neymar, que já integra a seleção principal na Copa América, também foi barrado pelo PSG, assim como Weverton, que teve sua participação impedida pelo Palmeiras.

Para repercutir a convocação, fizemos a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Quem deveria e quem não deveria estar na lista de Jardine? No geral, os jornalistas criticaram a convocação e a CBF. Veja por quê:

Ninguém acima de 17 anos deveria estar na Olimpíada. Brasil já ganhou o sonhado ouro e a CBF deveria ter vergonha de tentar desfalcar times além do prejuízo que causa nas datas FIFA. Manda um time sub-17 e deu.
ANDRÉ ROCHA

Na real? Conquistada a medalha de ouro em 2016, "o título que faltava à Seleção Brasileira", não há mais motivo para disputar Olimpíadas. No máximo, um time de garotos sem atrapalhar nenhum clube que esteja nos campeonatos nacionais e continentais.
JUCA KFOURI

Apenas jogadores jovens que não façam parte dos elencos profissionais. Torneio olímpico de futebol é irrelevante.
MAURO CEZAR

A Seleção olímpica deveria cobrar apenas com jogadores que ainda não estrearam no time principal. Ou, de preferência, apenas com jogadores que atuam fora do Brasil. Se a CBF faz tanta questão de jogadores titulares dos grandes clubes, deveria paralisar o Brasileiro.
MENON

Daniel Alves é o cara que destoa na convocação. Seria mais útil para a seleção usar a vaga para preparar alguém que sonhe com uma história importante no time principal, o que Dani já tem. Gerson deveria estar na equipe comandada por Tite.
PERRONE

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL