Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo não vai liberar Pedro para Olimpíada; jogador já foi comunicado

Pedro comemora gol pela seleção olímpica - Ricardo Nogueira/CBF
Pedro comemora gol pela seleção olímpica Imagem: Ricardo Nogueira/CBF

15/06/2021 22h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador já foi comunicado da decisão tomada pela diretoria. Ao atacante foi dito que o investimento (cerca de 14 milhões de euros apenas a multa rescisória, que ainda está sendo paga à Fiorentina) é elevado e o clube não pode abrir mão dele.

Com covid-19, o atacante segue em isolamento. Naturalmente não foi relacionado para a partida de volta contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Ele já ficou fora do jogo de ida porque chegou da Sérvia, onde defendeu o time olímpico, apenas na manhã do dia da peleja. Domingo, não encarou o América já por causa da infecção pelo coronavírus.

A fase de grupos no futebol da Olimpíada de Tóquio começa em 21 de julho, com a final em 7 de agosto. Como os convocados se apresentarão antes, ele ficaria fora das oitavas de final da Libertadores e chegaria ao Brasil perto dos possíveis jogos das quartas, além de não atuar por várias rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, se o Flamengo avançar.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube