Topo

Olimpíada: Branco elogia clubes e diz que negociações 'não foram fáceis'

Ex-jogador não abordou um impasse envolvendo a liberação de Pedro pelo Flamengo - Divulgação/CBF
Ex-jogador não abordou um impasse envolvendo a liberação de Pedro pelo Flamengo Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 12h10

Branco, atual coordenador da CBF e presente na divulgação da lista da seleção olímpica, agradeceu aos clubes envolvidos na escolha dos jogadores que vão representar o Brasil nos Jogos.

Para ele, as diretorias e as comissões técnicas tiveram "grande compreensão" na formação dos relacionados do técnico André Jardine - Branco não abordou a resistência do Flamengo em liberar o atacante Pedro para o evento.

"A gente desde o início precisa frisar a grande compreensão dos clubes e dos técnicos. A seleção olímpica é muito particular. A competição não é uma Data Fifa e precisamos ter o entendimento dos clubes para formar uma seleção forte. Se não for assim, a gente passa vergonha", iniciou.

"Se não fossem os clubes cederem esses atletas de qualidade e competência, a gente não teria uma seleção forte. É importante essa compreensão. Sei que cada um tem seus interesses, mas ao mesmo tempo, disputar uma Olimpíada é o sonho de um atleta e todos querem ir. Então é só agradecimento", prosseguiu.

"Sobre a questão das negociações: não foram fáceis no Brasil e também fora do Brasil. Chegamos hoje cedo pelo fuso horário. Graças a Deus deu certo e esperamos que a gente consiga fazer uma ótima fase de treinamento e de competição", finalizou Branco.