Sampaio garante que Neymar não influenciou em escalação: 'Decisões são minhas'

O técnico interino do Santos, César Sampaio, garantiu que Neymar não teve influência na escalação usada neste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em plena Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última quarta-feira, Neymar publicou em suas redes sociais uma escalação do Santos, mas pouco depois apagou. Curiosamente, César Sampaio levou a campo neste domingo justamente a formação que o craque postou em seu perfil "sem querer".

"Influência nenhuma do Ney. Lógico que conversamos com todos, com os jogadores mais experientes principalmente, mas as decisões são minhas, compartilho com meus assistentes. As decisões foram minhas", afirmou César Sampaio.

Uma das novidades do Santos neste domingo foi a entrada do zagueiro Luisão improvisado na lateral direita. O jovem foi bem durante a maior parte do tempo que esteve em campo, porém, foi graças a um erro dele que o Red Bull Bragantino abriu o placar. Pouco depois do gol rival, ele foi substituído.

"Tenho utilizado o Luisão nessa função foi pq no Novorizontino ele já havia jogado de lateral. O momento da equipe nós até então não tínhamos o Godoy e o Chermont, entendia que precisávamos de uma estabilidade melhor naquele setor e por isso usei o Luisão. Até o momento do erro que gerou o gol ele vinha fazendo aquilo que a gente havia combinado, com uma função de um lateral mais defensivo, dando uma sustentação melhor. No gol em diante tivemos que mudar a equipe com um viés mais ofensivo. A entrada do Aderlan foi boa, conseguimos fluir um pouco mais nesse setor", comentou o técnico interino do Santos.

O segundo gol do Red Bull Bragantino também foi originado por uma falha do Santos. Tiquinho Soares decidiu deixar a bola para o seu companheiro no meio-campo, mas ela acabou ficando com a equipe visitante, abrindo caminho para Laquintana garantir os três pontos para a equipe de Bragança Paulista.

"Esses momentos são momentos que qualquer erro acaba sendo fatal. Nos dois gols a bola estava nos nossos pés e acabamos errando. Foi o que eu disse no vestiário para eles. Se o problema está aqui a solução também está. Menciono a falta de opções por causa de lesões, mas é o início de uma competição que muita coisa pode acontecer. Trago para esse momento agora a participação de alguns atletas que tinham poucos minutos e entraram muito bem. Acabamos desenvolvendo soluções para os próximos jogos", concluiu César Sampaio.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


José Augusto da Corunha Seixas Júnior

Sou santista... espero não ver o Santos ir novamente para a 2 divisão do brasileirão.

Denunciar

Ricardo Vaz

Engana que eu gosto

Denunciar

Celio Felicio

Luizao na lateral, decisão dele. Pelo amor. Que isso. Pediu pra perder. Ele (Luizao) Pituca e Guilherme tinham que ser substituídos no início do segundo tempo ou no intervalo.  Espera a vaca ir pro brejo pra depois mudar. Lamentável 

Denunciar