Brazão celebra melhor ano da carreira e mira título pelo Santos: 'Feliz demais'
Um dos grandes destaques do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro, Gabriel Brazão afirmou que vive o melhor ano da sua carreira. Contratado em fevereiro, o goleiro assumiu a titularidade em maio após lesão de João Paulo.
Ao todo, o atleta soma 29 jogos, sendo a maior sequência da carreira. São apenas 24 gols sofridos e diversas atuações de destaque, como a sequência de duas grandes defesas na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na última segunda-feira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"Com certeza é o melhor ano da minha carreira. Está sendo tudo muito especial e estou feliz demais. Trabalho forte todos os dias para minimizar os erros. E o trabalho devolve. Batalhei bastante durante todos esses anos e, quando chegou a oportunidade, consegui ajudar para conseguirmos o acesso, sempre contando a confiança dos meus companheiros, comissão e diretoria", afirmou o camisa 77.
Brazão ainda comentou sobre a sua comemoração no golaço de falta de Rómulo Otero, o segundo do Alvinegro Praiano diante do Coxa e que confirmou o acesso para a Série A.
"Eu já esperava aquele gol, sim. Sou um dos caras que mais pego no pé do Otero e falo para ele chutar sempre, pois sou goleiro e sei o quanto é difícil defender esse chute dele de longa distância. Pude assistir ali de camarote e ver a curva que a bola fez. Foi um baita golaço. Ele é um grande jogador, treina bastante e merece muito", disse.
O próximo desafio do Peixe será no domingo, diante do CRB, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da Série B. A bola rola a partir das 16h (de Brasília). Com o acesso já garantido, o Peixe precisa de apenas uma vitória para se consagrar campeão.
"É, literalmente, uma final para nós, pois podemos conquistar o título já no domingo e dentro da nossa casa. Mas sabemos da qualidade do CRB e eles precisam bastante da vitória na luta deles. Estamos trabalhando forte durante a semana para conseguirmos uma boa atuação e conquistarmos esse título", finalizou Brazão.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Afranio Afonso Tannure
Brazão é técnico e sai muito bem do gol, principalmente nos duelos em que fica frente a frente com os atacantes, ocasião em que soca sempre a bola e nunca o jogador adversário, razão pela qual ainda não cometeu nenhum pênalti. Nesse fundamento João Paulo é horrível, uma vez que sempre comete o pênalti. Não me sai da cabeça a final contra o Palmeiras em que o jogo estava sob controle e numa jogada sem perigo algum João Paulo cometeu aquele pênalti infantil.
Carlos Passos
Baita goleiro, foi fundamental nessa luta para o Santos retornar à elite do futebol brasileiro. Aliás de onde nunca deveria ter saído.