Bruno Senna valoriza homenagens ao tio no GP de São Paulo: "Ele está vivo com nós aqui"

O GP de São Paulo está sendo especial em 2024. O evento está recheado de homenagens a Ayrton Senna, grande ídolo brasileiro da Fórmula 1 que morreu há 30 anos. Nesta sexta-feira, a Gazeta Esportiva conversou com Bruno Senna, sobrinho do ex-piloto.

O automobilista de 41 anos, que atualmente está na categoria WEC, destacou a sua alegria em ver o legado do seu tio sendo passado de geração em geração.

"Como família, estamos super contentes com essas homenagens, foram inúmeras nesse ano. O Ayrton está vivo com a gente aqui. A gente gosta tanto de passar esse legado dele para frente. A pessoa dele influencia tanto pessoas que viram ele correr quanto os mais jovens, que não tiveram essa oportunidade. Fazer com que essas pessoas conheçam ele um pouquinho é maravilhoso. Ficamos muito orgulhosos. É um bom exemplo que o mundo precisa", disse.

Neste sábado, a McLaren MP4/5B do segundo título de Ayrton Senna na Fórmula 1, conquistado em 1990, desfilará pela pista de Interlagos. Lewis Hamilton, da Mercedes, dirigirá o carro.

"O Hamilton vai pilotar, mas vamos ver se eu não passo a perna nele e ver se eu piloto amanhã (risos). Eu já pilotei esse carro duas vezes esse ano. Tive o meu gostinho, mas aqui em Interlagos é mais especial ainda", finalizou Bruno Senna.

O GP de São Paulo segue a todo vapor neste sábado, com a sprint, marcada às 11h (de Brasília). Na sequência, haverá a classificação para a corrida, às 15h. A prova principal, por sua vez, será no domingo, às 14h.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.