Gerson lamenta empate do Flamengo e vê erro da arbitragem em gol do Vasco

O Flamengo foi superior na maior parte do clássico com o Vasco, mas vacilou no fim e levou o empate. O 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um duro golpe para o Rubro-Negro. Autor do gol flamenguista, o meia Gerson lamentou o resultado.

"Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente, ali no final, uma bola que no meu modo de ver foi falta, mas o juiz não deu, acabamos tomando o gol. O Vasco teve só essa chance e fez o gol. Dominamos o jogo todo, fizemos um grande jogo. A gente fica triste por ter feito uma grande partida e ter tomado o gol no final", declarou Gerson.

Embora superior, o Flamengo demorou a abrir o placar. Aos 26 da etapa final, Gerson colocou o Rubro-Negro na frente. Entretanto, aos 41, Philippe Coutinho deixou tudo igual, após contra-ataque.

A reclamação de Gerson é em relação a um lance envolvendo Léo Pereira. Ele fez jogada pela esquerda, invadiu a área e pediu pênalti. Contudo, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) mandou o jogo seguir. O Vasco, então, conseguiu descer em velocidade e chegou ao empate.

Com o resultado deste domingo, o Flamengo ficou mais distante da briga pelo título brasileiro. O Rubro-Negro tem 45 pontos em 25 jogos e está na quarta colocação, a oito pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a mais.

O Flamengo, agora, abre as quartas de final da Copa Libertadores contra o Peñarol, do Uruguai. O primeiro duelo é nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Waldemir Pires de Almeida

Esse Flamengo é  tão acostumado  a ser beneficiado e ajudado pela arbitragem que no dia que não é, reclama. 

Denunciar

Jose Carlos dos Santos Vale

Quando falamos de algum possível erro de um árbitro de futebol a favor do VASCO em um jogo contra o Flamengo não tenho dúvida ao afirmar que não foi ROUBO, neste caso se caracteriza ESTORNO. Já roubaram tanto que sentem falta. Alguém já esqueceu da bola que entrou uns 60cm além da linha e não oi assinalado o gol do Vasco, e na sequência da partida o  mesmo arbitro validou como gol uma bola defendida pelo goleiro vascaino ? Sendo que o mesmo alegou que a bola ultrapassou por inteiro toda a linha do gol mesmo estando ele de frente para lance !!!

Denunciar