Thiago Wild vence de virada e avança às quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel
O tenista Thiago Wild, número 72 do mundo, venceu o sérvio Laslo Djere, nesta quarta-feira, e avançou às quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. De virada, o brasileiro ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h08 de partida.
Com muito equilíbrio e apenas uma quebra, Djere levou a melhor no primeiro set. A partir daí, Thiago Wild tomou controle da partida, conseguiu o empate no segundo set e abriu 4 a 0 no terceiro, para depois fechar a parcial em 6 a 2.
Essa foi a primeira vez que Wild derrotou Djere, depois de três vitórias do sérvio em duelos anteriores. Em 2023, Laslo Djere eliminou o brasileiro em Kitzbuhel, também nas oitavas de final da competição.
Thiago Wild segue firme no ATP 250 de Kitzbuhel e está nas quartas de final. Nesta quarta-feira, o número 1 do Brasil precisou mostrar poder de reação depois de perder o primeiro set para o sérvio Laslo Djere e buscou uma grande virada por 4/6, 6/3 e 6/2.https://t.co/ItYkM1twwa
? TenisBrasil (@sitetenisbrasil) July 24, 2024
Por uma vaga na semifinal, Thiago Wild vai enfrentar o alemão Yannick Hanfmann, que eliminou o brasileiro Gustavo Heide, também nesta quarta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2. Heide disputou a partida como lucky loser, depois da desistência de última hora do argentino Tomas Etcheverry.
Os duelos pelas quartas de final em Kitzbuhel acontecem nesta sexta-feira, ainda sem horário definido.
Wild e Hanfmann já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do alemão e uma do brasileiro. No último confronto, Yannick eliminou Thiago nas oitavas de final do ATP 250 de Santigo, em 2022.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.