Topo

Falcão descarta mudança na comissão técnica do Santos após eliminação: "Tranquilidade"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/05/2023 23h08

Apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, a diretoria do Santos não pensa em realizar mudanças na comissão técnica. Nesta quarta-feira, após a derrota nos pênaltis para o Bahia, fora de casa, o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão descartou a demissão de Odair Hellmann.

"100% (de confiança). A gente acompanha o trabalho deles, fazem o que é possível fazer, são profissionais competentes, sérios, se dedicam demais. A gente está vendo. Temos que dar tranquilidade ao grupo. É um momento difícil. Entendemos a dificuldade. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade, acertar as coisas. Não podemos pensar em demitir a comissão, seria um equívoco", disse ao De Olho no Peixe.

O Alvinegro Praiano amargou o seu quinto jogo seguido sem vencer na temporada. São três empates e duas derrotas.

Questionado sobre a pressão em entrevista coletiva, Odair minimizou e destacou que a oscilação é normal dentro de um processo de reconstrução de um clube.

"A pressão é do futebol, é dos resultados. Oscilamos em termos de resultado. A gente fez uma retomada após o Paulista, mostramos que temos essa condição e temos que acreditar. Temos que focar nas competições que temos, retomar a vitória no sábado, pelo Brasileiro, e buscar essa evolução dos aspectos que vão fazer com que a gente retome o equilíbrio, o padrão que vínhamos tendo e os resultados", contou o técnico.

"Futebol é trabalho. Tínhamos dados passos nessa etapa de reconstrução em meio a essa pressão o tempo todo. São passos doloridos que terão que ser dados. Mostramos que temos essa capacidade no pós-Paulista e temos que mostrar agora, mais forte ainda. É confiança no grupo e no trabalho. Só com resultado você consegue essa regularidade. Todo processo de reconstrução tem momentos de oscilação e dificuldade. Essa eliminação é dura e dolorida, mas são passos que tem que ser dados e eu, como comandante, vou continuar dando, trabalhando e acreditando", finalizou.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time encara o Internacional no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do torneio.