Em entrevista exclusiva ao De Primeira, o meia Lucas Moura revelou que tem como objetivo jogar a Copa do Mundo do ano que vem.
Tô me sentindo muito bem, 32 anos, me sinto um garoto ainda. Me cuido bastante fisicamente e mentalmente. Sem dúvida nenhuma, vestir a camisa da seleção sempre foi um objetivo, sempre foi uma meta minha.
Eu sabia que voltando para São Paulo, as chances aumentariam. Então é continuar entregando um bom trabalho aqui no São Paulo, crescendo, evoluindo a cada dia, para que, quem sabe, apareça outra oportunidade.
Lucas Moura
Craque da vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians no Paulistão, Lucas disse que poderia ter jogado a Copa de 2014 no Brasil, mas não guarda mágoas por ter ficado fora do grupo comandado por Felipão.
Eu poderia ter jogado a Copa de 2014. Se eu merecia mais ou menos do que quem foi, aí é outra história. Mas eu poderia ter sido convocado, poderia ter jogado. Fiquei no grupo de suplentes daquela Copa.
São escolhas do treinador, não fico remoendo nada disso. É olhar pra frente e aproveitar os próximos anos que eu tenho.
Lucas Moura
'Sou cria de Cotia, fiquei muito feliz com a Copinha'
Lucas falou sobre a outra grande vitória do São Paulo sobre o Corinthians no fim de semana — o pentacampeonato da Copinha no retorno do Pacaembu.
O meia destacou o trabalho feito nas categorias de base do Tricolor, em Cotia, onde ele mesmo se formou.
Fiquei muito feliz com a conquista da Copinha, é mais um marco muito importante para essa era Cotia, um trabalho que é muito bem feito lá no Centro de Cotia, uma estrutura absurda que é oferecida aos jogadores e ver essa estrutura e esse trabalho dando bons frutos, dando resultado em títulos, é muito importante, fico muito feliz.
Procuro muito estar próximo dos jogadores, dos atletas do Cotia, da garotada que sobe às vezes para treinar com a gente. Procuro ajudar bastante, porque eu sei como é importante ter esse apoio de alguém lá de cima já, para ter essa recepção, para dar essa tranquilidade, para ajudar. Isso é muito bom. E como eu sou de lá também, cria de Cotia, então é muito bacana ver os garotos brilhando.
Lucas Moura
O que mais Lucas disse
Entrosamento com Oscar: "Sem dúvida nenhuma [fica melhor ao lado de Oscar]. Com a chegada dele, o grupo tem um toque refinado, vai elevar muito o nível do nosso time. Jogador que tem uma visão de jogo absurda, vai ajudar bastante. Eu já conhecia há muito tempo o Oscar, a gente fez a base juntos, já jogou junto na seleção também, então o entrosamento está em dia. E facilita, né? Rapidamente já se enturmou, é um cara muito tranquilo e fiquei muito feliz, de verdade, com a chegada dele."
Três pontos na tabela e no queixo: "Foi um domingo muito especial, que vai ficar guardado aí na memória e no coração. Além da vitória, dos gols, ganhei três pontinhos aqui no queixo de presente também, mas tá tudo bem, graças a Deus, faz parte aí do futebol. Mas estou realmente muito feliz, uma performance muito interessante da nossa equipe. Uma vitória convincente, que dá muita confiança. A gente precisa de tranquilidade para seguir trabalhando e buscar os nossos objetivos na temporada. Esse é o jogo de seis pontos, literalmente."
Não se irrita com faltas: "Eu costumo focar bastante no jogo, não deixo nada tirar minha concentração porque eu sei que eu tenho o que fazer. Eu tenho que estar focado no que eu tenho, nenhum fator externo pode tirar minha concentração. E eu sou um jogador de velocidade, de drible, muitas vezes o adversário acaba chegando mais firme e tal. Quando eu era moleque, tinham muitas provocações, eu cresci aprendendo isso, é por isso que eu sou assim. Eu sei que eu tenho que estar concentrado para ajudar a minha equipe e não posso perder energia com fatores externos."
Time competitivo: "A gente chega com um elenco muito competitivo. Ano passado a gente já estava com um elenco competitivo, a linha entre classificar e não classificar é muito curta. A gente perdeu para o Botafogo nos pênaltis [na Libertadores], que acabou sendo o campeão. Saíram jogadores de qualidade do nosso time, mas chegaram jogadores também que vão ajudar. Então, o São Paulo continua com o time competitivo, agora é trabalhar bastante para que a gente possa conquistar títulos, que é o nosso objetivo".
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
14h - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.