Corinthians: Taça da Copinha pode ser 'tábua de salvação' de gestão da base
A gestão das categorias de base do Corinthians está pressionada após a série de resultados ruins do sub-20 na temporada passada. Por isso, o título da Copinha 2025 é encarado como uma "tábua de salvação".
O que aconteceu
O UOL apurou que o clima na atual gestão da base é de pressão. Além dos resultados negativos em 2024 — eliminações no Paulista e no Brasileirão da categoria — a expulsão do Movimento de Clubes Formadores (MCF) criou desgaste no departamento.
Inclusive, o episódio que culminou na saída do Corinthians do MCF estremeceu a relação entre o atual diretor da base, Claudinei Alves, e o presidente Augusto Melo. Nei sempre teve influência sobre o mandatário alvinegro e trabalhava com grande autonomia em seu setor, mas isso vem mudando diante dos acontecimentos recentes.
Outro ponto que colocou mais uma "pulga atrás da orelha" da diretoria foi o caso de assédio sexual na base, revelado pelo colunista Bruno Andrade. O Corinthians desligou o dirigente não estatutário no final da tarde da última quarta-feira (22), mas o assunto ainda é motivo de preocupação.
Neste contexto, a conquista da Copinha é vista como uma forma de dar credibilidade ao trabalho do departamento. O Corinthians venceu a edição passada do torneio, mas ainda colhendo frutos da gestão anterior. Ou seja, conquistar a taça neste ano seria coroar o trabalho de reformulação da base, 100% promovido por Nei.
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado (25), às 10h (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com 11 títulos.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Victor Hugo Dunstan
Base do claudinei e amigos $$$ tem salvação não!!!
Jose Vinicius Abrao
Vergonhosa a derota para o São Paulo na copinha. Ganhando de 2 x 0, toma a virada. Faltou técnica, raça e vontade de vencer. Acho que o time não esta tão bem treinado quanto deveria. Chegou a hora de desmantelar toda a base, e colocar gente competente para dirigir. è reflexo da "otima" administração de AM e seus cumplices. IMPECHEAMENT JÀ. Chegade pizzas do CD.
Fernando Gimenes da Silva
Saudade do Danilo, profissional sério, vítima de uma traição por parte do Augusto Melo, que não explicou nada sobre a vaidebet, deu uma banana pra todos e ainda têm apoio de torcedores organizados envolvidos com ele.