Ultras do Hamburgo espancam torcedores rivais, incluindo idosos e mulheres

Torcedores do Colônia foram atacados covardemente por ultras do Hamburgo antes do jogo entre os times neste sábado (18), pela Bundesliga 2.

O que aconteceu

Um dos vídeos foi registrado por um torcedor e repórter que estava no local no exato momento do ataque.

Aficionados do Colônia faziam o tradicional aquecimento pré-jogo em um pub na cidade de Hamburgo, palco da partida que aconteceu às 16h30 (de Brasília), no Volksparkstadion.

Mascarados, os ultras não perdoaram nem mesmo mulheres e idosos, que aparecem sendo espancados no vídeo, sem qualquer tipo de defesa.

Os torcedores do Hamburgo iniciaram os ataques do lado de fora do bar e depois deram sequência às agressões na parte de dentro. Segundo o jornal alemão Express, garrafas foram vistas sendo arremessadas e vários móveis do bar foram danificados.

A polícia de Hamburgo chegou ao local e conseguiu controlar a ocorrência, mas só depois de vários torcedores ficarem feridos. Ainda não mais detalhes sobre a situação dos aficionados.

O episódio aconteceu cerca de 5h30 antes do jogo. O Hamburgo venceu o confronto por 1 a 0, chegou a 31 pontos e roubou a liderança do Colônia, que caiu para o segundo lugar com os mesmos 31, mas com menos saldo de gols.

15 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Hamilton Correa Barbosa

A solução começa por expulsar o time do campeonato e dar uma suspensão de mais um ano. Se não chegarem a tanto, tirar 10 pontos do time. 

Denunciar

Hamilton Correa Barbosa

É claro, prender tantos quanto possíveis, sem fiança.

Denunciar

Paulo Mello

Os ultras são a extrema direita no futebol, com seu discurso de superioridade, demonização de adversários e incitação à violência. Eles se acham torcedores raiz.

Denunciar