Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Best, da Fifa, e fez um discurso lembrando da infância simples até chegar a ser exemplo para tantas pessoas no mundo.
Não sei nem por onde posso começar, porque era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza, do crime, e poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham que tudo é impossível, mas que podem chegar até aqui.
O atacante do Real Madrid ainda agradeceu o time espanhol e afirmou que tem expectativa de ficar ainda muito tempo jogando lá.
E [quero agradecer] meu time, eles acreditaram que eu poderia fazer a diferença com eles. Quero ficar por muito tempo aqui jogando no Real Madrid.
Vini é o primeiro brasileiro a receber o prêmio de melhor do mundo desde 2007, quando o meia Kaká foi o escolhido.
Além de Vini, outros brasileiros foram premiados na cerimônia do The Best. Marta recebeu o prêmio que leva seu nome pelo gol mais bonito do futebol feminino, categoria criada pela Fifa este ano.
O volante Thiago Maia, do Internacional, levou o prêmio Fair Play em reconhecimento à sua atuação em resgates durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio deste ano.
E o menino Guilherme Gandra Moura, de dez anos, foi eleito o Torcedor do Ano. Mais conhecido como Gui, o torcedor mirim do Vasco sofre de epidermólise bolhosa, uma doença rara que causa feridas na pele e afeta o crescimento, e foi reconhecido por sua história de força e inspiração.
Os prêmios The Best da Fifa são votados por torcedores, treinadores, jogadores e jornalistas.
26 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
João Fernandes Pereira
Parabéns merece , não só pelo futebol , mas tbm o que representa fora dos gramados.
Maria das Graças
Esse prêmio foi justo. Exemplo perfeito de justiça é quando brasileiro ganha. Exemplo perfeito de injustiça é quando brasileiro perde. Quem não concorda comigo é invejoso e ponto final! Diálogo encerrado.
Ricardo Rossi
Que legal né? Era isso que você tanto queria? Está feliz? Agora então pare de tanta briguinha e desrespeito a seus parceiros de trabalho. Vamos jogar bola + principalmente na seleção brasileira)e mosttrar ai que veio. Saiba que voce está devendo.....